Futebol

Doriva fala sobre Bernardo e elogia trabalho da psicóloga

Um problema a menos para o técnico Doriva. Se na semana passada ele teve de administrar a crise de choro do meia Bernardo durante jogo contra o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil, agora garante que o jogador está mais do que pronto para a primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Segundo o treinador, o caso está superado.

- Totalmente (superado), ficou para trás. Bernardo está focado, contente. Ele entrou bem contra o Flamengo e é uma opção importante que a gente tem. É um jogador que tem poder de decisão. Confiamos muito nele - frisou.

Titular no início do estadual, Bernardo tem sido utilizado por Doriva no segundo tempo das partidas. Quase fez um golaço contra o Flamengo. O apoio psicológico dado a ele se estende também ao restante do grupo no trabalho da psicóloga Maíra Ruas. Doriva sabe que seu grupo precisa estar preparado em todos os sentidos para acabar com o jejum de 12 anos sem títulos no Campeonato Carioca.

- Estou tranquilo, dormi bem nos últimos dias. Agora é hora de usar as armas que temos. Todos precisam estar bem fisicamente, taticamente e psicologicamente. A Maíra tem feito um trabalho excelente com o grupo e individualmente também. Contribuiu desde o início e chegou o momento em que é importante usar todas as nossas ferramentas - disse.

Já concentrado para a final do Campeonato Carioca, o elenco do Vasco volta a treinar na manhã deste sábado. A atividade em São Januário será mais uma vez fechada. No domingo, o Cruz-Maltino começa a decidir o título estadual de 2015 contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A equipe deve ir a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva (Dagoberto); Gilberto.

Fonte: ge