Futebol

Doriva fala sobre 'gosto ruim' por não conseguir a classificação direta

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 (veja melhores momentos acima) sobre o Rio Branco nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Doriva confirmou que o objetivo do Vasco era eliminar a volta. Pois o gol de Kinho, aos 35 minutos do segundo tempo, na Arena da Floresta, em duelo pela primeira fase da competição, atrapalhou os planos. Então, a principal lamentação do treinador cruz-maltino foi a necessidade de fazer a partida de volta, no Rio, no próximo dia 15.

- A gente lamenta ter tomado esse gol no final, mas faz parte. É o futebol. As eliminatórias são de 180 minutos e conseguimos uma vitória. Apesar de querer tentar eliminar o jogo de volta, vamos ter que jogar e tentaremos passar lá no Rio. Fica um gostinho ruim por não eliminar o segundo jogo - declarou o treinador.

Mesmo com a vitória, o Vasco não eliminou a volta. As duas equipes se encontram novamente no dia 15, em São Januário. Um empate ou vitória simples classifica o time carioca. Para avançar, o Rio Branco tem que vencer por dois gols de diferença.

A íntegra da coletiva.

Jogo de volta

É normal, levamos um gol numa bola parada que um jogador deles que não sei o nome foi muito feliz, pegou bem na bola. Tivemos o controle do jogo e acontece. Tínhamos o objetivo de eliminar a volta, mas não conseguimos. Vamos descansar e pensar no Carioca.

Planejamento

Não muda absolutamente nada. A única coisa é que vamos ter um jogo no meio das semifinais se nós chegarmos no Campeonato Carioca, que ainda não estamos classificados. Obviamente teremos que pensar isso um pouco mais a frente. A única alteração é que vamos ter um jogo no meio das semifinais.

Jovens

Foi bom. Acho que esses jogos são importantes para você poder aumentar o teu campo de observação. Foi produtivo. Fizemos um bom jogo, criamos o placar, fizemos os gols, porém no final fomos surpreendidos por esse gol. Fica um gostinho ruim por não conseguir eliminar o segundo jogo. O Índio, pelo fato de ter feito o primeiro, teve um volume interessante. É um jogador que tem uma condição técnica boa e tem um futuro brilhante pela frente.

O que faltou?

Faltou fazer mais gols. Acho que a gente fez dois gols e achou que conseguiria mantê-los até o fim, mas foi surpreendido em um gol de bola parada. Vamos jogar a volta, mas vamos passar essa eliminatória.

Gostou?

O importante foi a vitória e a vantagem na eliminatória. Infelizmente não conseguimos eliminar a volta, mas temos essa vantagem e vamos administrá-la no próximo jogo.

Bernardo

O Bernardo tem qualidade. Tive que tirar ele um pouco antes para poupá-lo para o futuro. É importante a participação dele, a gente confia nele e a sequência tenho certeza que vai mostrar isso.

Friburguense

Sem dúvida (é um jogo importante). Precisamos vencer e vamos focados. Agora é virar a chavinha e pensar no Carioca, que temos um compromisso importante que define a nossa classificação. Volta (o time titular). 99% ficaram no Rio, com exceção do Guiñazu, que está suspenso.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário