Futebol

Doriva fala sobre o desafio de comandar o Vasco em 2015

Doriva vai enfrentar o grande desafio de sua carreira na temporada 2015. Depois do surpreendente título paulista com o Ituano e da rápida passagem pelo Atlético-PR, o treinador será o responsável por comandar o Vasco em seu retorno à elite do futebol brasileiro. E garante estar preparado. Em entrevista ao site "Crítica.com", de Manaus, Doriva se disse feliz com a oportunidade.

- Um desafio como esse, num clube como o Vasco, é super motivador. Estou preparado. Me sinto pronto e quero aproveitar essa oportunidade para fazer um grande trabalho à frente do Vasco. Quero consolidar o meu nome no mercado. Estou muito feliz, estou lisonjeado com esse convite. Feliz da vida pela aceitação do torcedor vascaíno. Estou super comprometido e espero fazer um grande trabalho. Quero colocar o Vasco num lugar de honra. Estamos falando de um grande clube, que possui uma tradição incrível - frisou.

Depois de ser apresentado na última segunda-feira, Doriva voltou ao Rio na quarta para iniciar o planejamento ao lado da diretoria. A reformulação no elenco será grande. O primeiro anúncio foi a renovação do contrato do zagueiro Douglas Silva por duas temporadas. Dos 13 jogadores com compromisso a terminar em dezembro, ele deve ser o único a ser mantido. Já o volante Lucas, destaque do Macaé na última Série C do Brasileirão, está apalavrado com o clube.

- Temos que ter sabedoria na hora de montar a equipe. O Vasco é uma equipe que precisa jogar sempre buscando a vitória, buscando os títulos. Queremos implantar isso no Vasco, mas sem se expor. Temos que ter um bom planejamento, um bom entrosamento e uma boa qualidade. Temos que colocar na cabeça dos jogadores que no futebol moderno não temos apenas que atacar, mas também ter precauções nos momentos dos jogos. Temos que tentar fazer isso o mais rápido possível. Espero que essa equipe ganhe corpo rápido e consiga jogar um futebol ofensivo, vistoso e que alegre o torcedor, que faça ele vibrar. Nosso time também precisa saber se defender nos momentos de dificuldade - disse Doriva.

O elenco do Vasco se reapresenta no próximo dia 2 de janeiro em São Januário. A pré-temporada será realizada, em Pinheiral, entre os dias 5 e 18. Os primeiros compromissos da próxima temporada serão no Torneio SuperSeries, em Manaus, contra Flamengo e São Paulo.

- É uma expectativa boa. Queremos começar bem, mas é o início de trabalho. Utilizaremos o torneio para ganhar ritmo. Vamos procurar fazer a equipe ficar homogênea para o início do Campeonato Carioca, mas já tem um peso grande, pois enfrentar o Flamengo e enfrentar o São Paulo, sempre exige uma responsabilidade. É um torneio importante. Tenho consciência do peso de um clássico - encerrou.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário