Futebol

Doriva pede atenção com atacante Nilmar

Após recusar a proposta de trocar o Vasco pelo Grêmio, Doriva retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. Questionado pela má fase, sequência de quatro empates, três deles sem gols, entre Brasileirão e Copa do Brasil, o treinador espera um grupo preparado para buscar a primeira vitória na competição de pontos corridos. Para isso, fez questão de destacar uma peça importante do elenco do Inter, rival deste sábado, em São Januário: Nilmar. E, claro, cobrar melhora no poder de finalização do Cruz-Maltino. 

- Ele (Nilmar) é um jogador muito bom, diferenciado, temos que ter todo cuidado com ele, é muito rápido, goleador. Mas não só ele, o Inter é uma equipe recheada de bons jogadores, um bom time com um bom treinador. Temos que estar preparados para enfrentá-los e vencer a primeira pelo Brasileiro - analisou o comandante. 

O treinamento de sexta-feira com portões fechados chamou a atenção da imprensa, situação comum na reta final do Campeonato Carioca. Porém, de acordo com o treinador, o motivo da escolha por uma atividade com mais privacidade não faz com que o confronto seja encarado como decisão. A preocupação, segundo Doriva, é com as finalizações: 

- Foi uma opção nossa, como sempre, para ter a privacidade necessária. Não quer dizer que vai ser sempre, mas nessa ocasião optamos. Não teve outro motivo. Não é uma decisão, porém, estamos buscando a primeira vitória, alternativas para que a gente seja mais eficiente do que fomos no Carioca, para que os gols aconteçam. Estamos na segunda rodada do Brasileiro, ainda não conseguimos marcar, mas estamos preocupados em melhorar nossa finalização para que a gente faça os gols. 

O Vasco encara o Internacional neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. O time gaúcho, por priorizar a Libertadores, atuará com time reserva. 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário