Futebol

Doriva quer Vasco tomando iniciativa e pede respeito a Cabofriense

O técnico Doriva decidiu fechar a maior parte dos dois últimos treinos antes da estreia. Nenhuma grande novidade deve se esperar. Desde Pinheiral, o treinador fez poucas alterações na equipe, procurando justamente entrosamento, diante da tantas mudanças e tantas chegadas do time para esta temporada. Apesar de não dar a escalação, Doriva disse que a escalação está definida e brincou quando foi questionado se a única dúvida era entre Jean Patrick e Madson.

- Vou deixar essa dúvida aí para vocês - brincou o treinador, na coletiva de imprensa.

Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Lucas, Bernardo, Montoya e Marcinho; Rafael Silva. Deve ser essa a provável formação que o treinador leva a campo na estreia do Vasco e a sua, em particular, no futebol carioca. Com pouco tempo de futebol do Rio, o técnico mostrou conhecimento do adversário e elogiou o treinador Alfredo Sampaio. Ele falou em respeito ao adversário, mas disse que quer ver o Vasco tomando iniciativa da partida.

- Estamos muito confiantes no nosso trabalho, tivemos respostas positivas desde a preparação. Apesar da derrota em Manaus, tivemos um parâmetro interessante. A gente sabe que as equipes menores começam a trabalhar antes, tem mais tempo de preparação e a parte física pode fazer a diferença - disse o treinador.

Com quase um mês completo desde a reapresentação no dia 2 de janeiro, o treinador não vê grandes problemas no entrosamento, mas lembrou que o teste definitivo acontece nos jogos.

- Estamos num bom caminho. Os jogos que vão mostrar o entrosamento que falta. Essas coisas só jogando mesmo. O jogo nos dá essa medida. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível. Estamos em um nível bom, mas temos margem de crescimento - analisou Doriva.

Depois de um tempo em Pinheiral e Manaus, o técnico, que só vai jogar em São Januário na segunda rodada, disse que tem recebido apoio dos vascaínos nas ruas.

- Estou muito feliz, é um clube com muita história, uma marca do nosso futebol. Fui muito bem recebido no Rio, as pessoas na rua estão me encorajando, acreditando no nosso trabalho, o que me motiva mais ainda para seguir essa linha - afirmou o treinador.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir