Futebol

Doriva: "Rafael está brilhando como o cabelo dele"

De titular e camisa 9 no início da temporada a ausência até na lista de relacionados. Talismã do  título carioca do Vasco, Rafael Silva viveu momentos distintos nos primeiros cinco meses de 2015. Mas já sabia que o final dessa história seria feliz. Ou pelo menos tinha a esperança que fosse. No dia 23 de março, após ficar fora do banco de reservas no clássico contra o Flamengo, o atacante foi na igreja. Pediu a Deus para ser abençoado com um gol na final. E sentiu que tinha sido abençoado. Para provar, gravou um vídeo quando voltava do treino.

Quis o destino que a graça viesse em dobro. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no primeiro jogo. Na ocasião, ele avisou aos jornalistas que tinha uma surpresa para revelar caso o título fosse confirmado. Na segunda partida, novo gol e festa garantida.

- Ninguém sabia do vídeo, nem a minha esposa. Deus me prometeu e eu sabia que ele ia cumprir. É muito gratificante poder ajudar com meus gols. Mas o mérito é de toda a equipe. Todo jogador vive de conquistas e não quero parar por aqui. Agora acho que serei mais conhecido e quero chegar mais longe. É muito bom ser chamado de herói e talismã - disse ele durante a festa de comemoração pelo título em uma churrascaria na Zona Oeste do Rio.

Religioso, Rafael foi batizado recentemente. Ele frequenta a Igreja Universal do Recreio com a família. E é lá que vais mostrar o vídeo e dar seu testemunho sobre o caso.

- Ele sempre foi religioso, mas não frequentava muito a igreja. Passou a ir mais de uns tempos para cá e está dando certo. Rafael foi batizado recentemente e é a prova viva do poder de Deus - disse a esposa Cristiane, mãe dos dois filhos do atacante: Rafaela e Pedro.

Em alta com o técnico Doriva, com quem conquistou o título paulista de 2014 no Ituano, Rafael Silva tenta reconquistar seu espaço no elenco vascaíno. Em 2015, já são 17 jogos e cinco gols. Dois deles que ficarão para sempre marcados na lembrança do torcedor vascaíno.

- Rafael está brilhando como o cabelo dele. Foi um jogador importante nos dois jogos finais marcando gols. E principalmente cumprindo o que estava determinado para ele fazer no jogo - resumiu Doriva.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri