Futebol

Doriva tem dúvidas para montar equipe do Vasco para estreia no Carioca

Doriva tem nove jogadores definidos. A três dias da estreia no Carioca contra a Cabofriense, às 17h, no domingo, em Macaé, há vagas para a lateral direita e uma no meio de campo. Pelos últimos treinos, é possível notar que Serginho está mais próximo de ocupar a posição de Guiñazu no meio de campo. Sandro Silva, nesta manhã de quinta-feira, treinou o tempo todo entre os reservas.

O técnico começou com Jean Patrick na lateral, mas deu lugar a Madson, um jogador mais ofensivo que o volante improvisado no setor. No meio, Julio dos Santos, com características diferentes, menos marcação, mas mais qualidade no passe, entrou no lugar de Serginho. Não foi a primeira vez que o paraguaio jogou no setor. Parece ser, pelo menos, uma opção de mudança tática de Doriva para o início de ano no Vasco.
O zagueiro Rodrigo elogiou a disputa de vagas no meio de campo. Ele lamentou que a lesão de Guiñazu tenha acontecido na fase final de preparação da equipe, após série de treinos com o argentino no setor de contenção do meio.

- A concorrência ali no meio está bem forte. Guiñazu já sabe como eu e Luan jogamos e nos ajudava do meio de campo para frente. O Lucas entrou muito bem. Mas já deu para conhecer um pouco o estilo dele, mas, apesar desse ano ter sido período maior, o que sempre acontece é de se conhecer mais durante os jogos - disse Rodrigo, avaliando que a entrada de Julio dos Santos muda a característica da equipe, com Lucas recuando para primeiro volante.

O time-base do Vasco, hoje, é: Martín Silva, que treinou separado com o preparador de goleiros, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Luan, Bernardo, Montoya e Marcinho (que voltou a treinar depois de ser poupado do campo com dores musculares); Rafael Silva. No papel, um 4-2-3-1, com o quarteto ofensivo se mexendo bastante e trocando de posição o tempo todo.

Bernardo bem

No treino desta manhã em São Januário, o técnico usou 70% do campo para simular a equipe vascaína atacando a defesa adversária. A ideia é reproduzir uma situação provável de jogo comum, principalmente quando for enfrentar os times pequenos, dentro ou fora de casa.   

Doriva ficava pouco atrás da linha de campo cobrando muito e pedindo reação rápida a cada erro de passe. Ao mesmo tempo, cobrava saída rápida do time adversário, que treinou com Charles (Jordi ficou entre os titulares), Nei, Douglas Silva, Anderson Salles, Henrique; Sandro Silva, Julio dos Santos, Jhon Cley, Madson; Marquinhos e Yago.  

O provável time titular mostrou dificuldades para penetrar na defesa adversária. Na melhor jogada, Bernardo, que apareceu bem e mostrou boa visão de jogo e movimentação na atividade, achou Marcinho. O camisa 10 vascaíno chutou colocado, mas a bola foi para fora.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário