Dorival afirma que Vasco oscila por ter pouco tempo para treinar

Em 31/08/2013 12:17
 
Dorival Júnior reclama da falta de tempo para treinar Dorival Júnior reclama da falta de tempo para treinar
Foto: Marcelo Sadio/Flickr Vasco

Nos últimos jogos, o time do Vasco tem oscilado bastante. Com problemas para repetir escalações e enfrentando adversários mais entrosados, o Cruz-maltino ainda não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro, algo que vai tentar mais uma vez neste domingo, contra o Cruzeiro.

À frente do time há um mês e meio, o técnico Dorival Júnior credita as variações constantes entre bons e maus jogos do Vasco à falta de tempo para treinamentos. Segundo ele, em apenas duas das seis semanas em que comandou o Gigante da Colina a equipe conseguiu realizar atividades mais prolongadas.

"Você não ter tempo para treinamento é horrível. Eu trabalhei apenas duas semanas, isso foi quando cheguei. Realmente, é uma situação muito difícil", pontuou Dorival, cobrando uma mudança na estrutura do esporte no país: "O futebol brasileiro tem que ser repensado, vem trazendo prejuízo e não benefícios. Se a gente não tiver um calendário mais humano, vai ficar difícil. Ao todo, 13 treinadores já deixaram seus cargos."

E as dificuldades para o Vasco são ainda maiores. Ainda em formação, algo que vem sendo martelado por nomes como Juninho Pernambucano e o próprio Dorival, o Vasco tem encontrado obstáculos bastante complicados nas últimas rodadas. Após empatar com o Corinthians, em crescimento vertiginoso na competição, o time pega o líder Cruzeiro, fora de casa, para tentar reverter o momento de oscilação e encaminhar o crescimento no Brasileiro.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Tags