Futebol

Douglas Luiz sobre o Vasco: 'Estou um pouquinho mais confiante'

Destaque do Aston Villa na campanha surpreendente na Premier League, em 4º lugar e acima de equipes poderosas como Tottenham, Manchester United e Newcastle, o volante Douglas Luiz vive a melhor fase da carreira, o que lhe rendeu o retorno à seleção brasileira depois de mais de dois anos ausente.

A convocação, é verdade, chegou até com certo atraso pelo futebol que o meio-campista desempenhava na Inglaterra. A ausência na equipe nacional mexeu com Douglas Luiz, a ponto de o jogador comentar o assunto ironicamente nas redes sociais, em um gesto que ele se arrepende hoje em dia.

Em setembro, após vitória do Villa sobre o Chelsea, Douglas Luiz se "apresentou" no no X (rede anteriormente conhecida como Twitter) como brasileiro e com status "tranquilo e calmo", em uma indireta por não ter sido chamado por Fernando Diniz. Em entrevista à ESPN, o volante admite que passou do ponto.

"Foi algo meio precipitado. Não sou esse tipo de jogador de falar muita coisa. Mas naquele momento eu estava realmente merecendo. Só que nem tudo é no nosso tempo. Às vezes a gente trabalha, as coisas não acontecem como a gente quer e a gente fica meio frustrado", explicou o brasileiro, que foi lembrado pela comissão técnica do Brasil para os jogos contra Colômbia e Argentina.

"Tive a oportunidade agora, infelizmente não da forma que eu desejava. É continuar trabalhando, estou feliz por estar de volta e quero manter. Meu sonho de voltar eu consegui, agora tem um sonho a mais de manter até a Copa", falou o camisa 6 do Aston Villa, autor de seis gols em 20 jogos na atual temporada, somando todas as competições.

E o Vasco?

O sucesso na Inglaterra não faz Douglas Luiz esquecer as origens. Revelado nas categorias de base do Vasco, o meio-campista segue muito atento à situação do clube no Campeonato Brasileiro.

"Não está fácil. Acho que estou seguindo mais Cruzeiro e Bahia do que o Vasco", brincou o jogador, que falou com a ESPN antes da derrota cruzmaltina para o Corinthians, na terça-feira passada (28).

"Teve jogo do Cruzeiro que meteu gol aos 50 minutos [contra o Goiás] e eu pensei 'não é possível'. É tudo contra o Vasco. Parece que quem cair vai ser com 50 pontos, uma loucura".

A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Vasco está fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com um ponto acima do Bahia, que abre a degola. Para escapar sem depender de outros resultados, o time carioca precisa vencer seus dois jogos, contra Grêmio (fora) e Red Bull Bragantino (casa).

"Medo [do rebaixamento], não, até então a gente está acima do Bahia, então estamos sonhando ainda. Vasco está em evolução, no finalzinho começou a jogar bem, não estava perdendo jogos importantes que antigamente perdia. Agora estou um pouquinho mais confiante".

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário