Futebol

Douglas Silva comenta parceria com Rodrigo: "É um líder dentro de campo..."

A campanha do Vasco na Série B apresenta 47 pontos ganhos em 26 partidas. E o desempenho é melhor ainda quando a dupla Rodrigo e Douglas Silva é titular. Com os dois zagueiros iniciando a partida, o Cruz-Maltino ainda não foi derrotado no Campeonato Brasileiro. São dez jogos, com sete vitórias e três empates. Números que animam e dão esperança de que o clube de São Januário pode assumir em breve a liderança da competição para caminhar em direção ao título.

- Eu nem sabia disso, mas lógico que é bom. Nunca queremos perder. A equipe sofreu duas derrotas no último mês e ficamos sentidos. Já surge o questionamento se o time é bom, se serve, como aconteceu na Copa do Brasil. Mas agora queremos emendar uma sequência de vitórias, ganhar o máximo possível para ser campeão da Série B. Esse é o nosso objetivo - resumiu Douglas Silva.

Nas três derrotas do clube na competição, a zaga foi formada pelas duplas Luan/Douglas Silva (Avaí e Vila Nova) e Luan/Rafael Vaz (Luverdense). A Copa do Brasil citada pelo zagueiro foi responsável pelo seu único revés ao lado de Rodrigo: 2 a 1 para o ABC, em Natal. Somando as duas competições, os números também são positivos. Foram 13 jogos, com oito vitórias, quatro empates e apenas essa derrota no Rio Grande do Norte. Contratado em fevereiro por indicação do então treinador Adilson Batista, Douglas Silva também se vê cada vez mais entrosado com Rodrigo.

- Sempre que ele não joga, nós nos falamos. É um líder dentro de campo, um cara que fala, briga e cobra bastante. Quando estamos bem acostumados, ele ou eu perdemos alguma partida. Mas isso é coisa do futebol. Ele tem um papel importante. Sempre torcemos para o Rodrigo poder jogar, mas o Luan pode nos substituir muito bem também.

Provavelmente com Rodrigo e Douglas Silva em campo novamente, o Vasco enfrenta o Bragantino nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela 27ª rodada da Série B.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir