Futebol

Douglas Silva, sobre Joel: "Estamos torcendo muito por ele"

O Vasco vive a expectativa pelo retorno de Joel Santana, que segue internado em recuperação de uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. A tendência é que o comandante receba alta médica nesta quinta-feira e tenha condições de pelo menos dar a preleção ao elenco antes da partida de sexta contra o Bragantino, em São Januário. Mas os jogadores não têm pressa. Porta-voz do elenco após o treino desta quarta no CFZ, o zagueiro Douglas Silva pediu calma com a recuperação do técnico.

- Estamos torcendo muito por ele. Sempre perguntamos o que está acontecendo e sabemos que está tudo bem. Espero que ele possa voltar o mais rapidamente possível. Mas vamos entender se ele não estiver conosco no jogo. Saúde em primeiro lugar. Se ele puder estar na beira do campo, ótimo. Caso contrário, temos uma comissão técnica competente.

A atividade desta quarta teve direito a coletivo, trabalho de bolas paradas e treino de finalizações. Segundo Douglas, tudo a mando de Joel. O treinador se reuniu com a comissão técnica no hospital e programou toda o trabalho.

- Joel estava esperando tanto por essa semana livre... Sempre nos disse isso. Uma boa semana para trabalhar a parte defensiva, o que ele ainda não conseguiu treinar muito. Infelizmente ele não conseguiu estar aqui conosco, mas os auxiliares passaram tudo o que ele pediu. Trabalhamos muito a bola parada, o coletivo do time. Tudo a mando do Joel. Amanhã (quinta-feira) já deve ser algo mais leve, um dois toques - explicou.

O Vasco não deve ter muitas alterações em relação ao time que derrotou o Joinville na semana passada. A única mudança deve ficar por conta da entrada do atacante Edmilson no lugar de Kleber, suspenso. O Cruz-Maltino volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Bragantino, às 21h (de Brasília), em São Januário, e provavelmente vai jogar com Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson e Douglas; Thalles e Edmilson.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri