Outros Esportes

Dupla bicampeã brasileira de vôlei de praia realizou avaliação em Pinheiral

Ricardo de Freitas( técnico), Guilherme Braga( auxiliar técnico), Bárbara Seixas( atleta), Alex Evangelista  (coordenador científico do Vasco), Ágatha Rippel( atleta) e Renan Rippel (preparador físico)

 

O presidente Eurico Miranda sempre trabalha para que o Vasco seja referência em todas as áreas em que o clube atua. Para atingir este objetivo, é fundamental contar com profissionais de ponta. A coordenação científica, sob comando de Alex Evangelista, é considerada estratégica para que os atletas tenham acompanhamento e desempenho de alto nível. E o trabalho está rendendo frutos rapidamente, com estrelas do esporte nacional e mundial interessados em saber como funciona o CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo).

Atuais bicampeãs brasileiras do vôlei de praia, Ágatha Rippel e Bárbara Seixas estiveram nesta quarta-feira (14/01) no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral. As atletas fizeram avaliações no CAPRRES, comprovando a excelência do trabalho realizado pelo Departamento Médico do Vasco.

– Estamos nos dedicando há alguns anos para preparar este projeto e a procura imediata de atletas de alto nível pelo CAPRRES é muito importante. Isso se deve ao fato de o Presidente do Vasco ter confiado esta missão para mim, através do doutor Egas (Vice-Presidente do Departamento Médico), e estou muito feliz por cumpri-la. Já tem atletas da NBA procurando saber como é o procedimento das avaliações. As jogadoras Bárbara e Ágatha nos procuraram e acredito que muitos outros atletas, inclusive da Europa, também terão interesse no nosso trabalho. O Presidente Eurico Miranda solicitou que o CAPRRES se torne uma referência no Brasil e no exterior – afirma Evangelista, detalhando o serviço prestado à dupla campeã brasileira, que estava acompanhada de sua comissão técnica:

– Elas vieram fazer avaliações no CAPRRES e conhecer o que há de mais moderno neste tipo de procedimento no Brasil. A comissão técnica das atletas ressaltou a importância de fazer avaliações padrão ouro, mediante a necessidade delas de iniciar a pré-temporada, utilizando equipamentos italianos que dão resultados mais fidedignos e torna mais fácil orientar o treinamento.

Ágatha Rippel, atleta de vôlei de praia no CAPRRES

 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário