Futebol

Dupla que foi sucesso na base ressurge no profissional. Confira

De volta ao Vasco da Gama após três anos, Thiago Mosquito fará nesta quinta-feira (26/03), às 16 horas, em Saquarema, sua primeira partida pela equipe profissional do Gigante da Colina. Contra o Boavista, o jovem contará com o apoio de um velho conhecido para superar o nervosimo e fazer uma boa estreia: Thalles.

Formados no cruzmaltino, os atacantes já vestiram a camisa da Seleção Brasileira e possuem uma relação de amizade fora das quatro linhas. Esses, porém, não são os únicos fatos que unem os dois promissores jogadores vascaínos. Thiago Mosquito e Thalles conquistaram títulos e brilharam juntos nas divisões de base.

O ataque escolhido pelo treinador Doriva para o duelo contra o clube da Região dos Lagos ajudou o Vasco a fazer boas campanhas na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca Infantil em 2010. Juntos, novamente, os garotos esperam repetir o passado e contribuir para o sucesso do clube de São Januáro, dessa vez no time de cima.

- Muito feliz por ter acertado minha volta ao Vasco, mais contente ainda por estar recebendo uma chance. Vou buscar aproveitar da melhor maneira. Facilita bastante ter como companheiro de ataque um jogador que eu conheço. É uma felicidade atuar ao lado do Thalles. Jogamos juntos por muito tempo na base e na Seleção Brasileira. Vai ser um prazer fazer essa dupla com ele novamente. Que dê tudo certo - disse Thiago Mosquito.

- O Mosquito é um craque, um excelente jogador. Sou fã dele. Ele vai nos ajudar muito no restante do ano. Temos que fazer amanha tudo o que a gente sabe. Já joguei muitas vezes com ele. Por isso, sei onde gosta de receber a bola e do que é capaz. Espero que possamos contribuir com gols amanhã - afirmou Thalles.

Assim como os jovens, a torcida cruzmaltina também espera que a dupla esteja com o pé calibrado nesta quinta-feira (25). Uma vitória contra o Boavista deixará o Vasco muito próximo da classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.

Thiago Mosquito e Thalles já jogaram juntos na base

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir