Futebol

É hoje! Vasco e Cruzeiro se enfrentam em BH pela 37ª rodada do Brasileiro

Haverá um pouquinho de Montevidéu no Mineirão esta tarde. Dois filhos ilustres da capital uruguaia que surgiram para o futebol no campo do tradicional Defensor serão titulares neste domingo, às 17h, na partida entre Vasco e Cruzeiro. Será a primeira vez que o goleiro Martín Silva e o meia Arrascaeta vão se enfrentar.

Pela Celeste, já atuaram cinco vezes juntos. Os dois estão muito bem cotados para defender o Uruguai na Copa da Rússia, no ano que vem. Arrascaeta, aos 23 anos, vive a expectativa de jogar seu primeiro Mundial, enquanto que Martín, aos 34, pode ir à terceira Copa.

— Ele é um cara muito responsável, por isso parece ser sério, mas é muito bacana. No grupo, é uma referência. Quando eu era menino e cheguei à seleção, ele me recebeu muito bem — lembra o meia do Cruzeiro.

A diferença de idade não permitiu que os dois atuassem juntos no clube do aristocrático bairro de Punta Carretas. Quando Martín Silva era titular, campeão no último título nacional do Defensor, em 2007/2008, Arrascaeta ainda estava nas divisões de base do La Viola, como é conhecido o clube. Esta tarde o cruzeirense tentará fazer gol no goleiro por quem torceu por um bom tempo.

— Ele não era um ídolo para mim porque é de outra posição. Sou meia, e sempre buscamos ídolos na nossa função. Mas ele era um dos grandes destaques do Defensor, quando jogava lá. Eu torcia muito por ele, com certeza — frisou o camisa 10 do Uruguai nos últimos amistosos da equipe treinada por Oscar Tabárez.

CENÁRIOS OPOSTOS

Adversários esta tarde, Martín Silva e Arrascaeta vivem cenários opostos também quando o assunto é a pretensão de suas equipes neste fim de ano. O goleiro vascaíno entrará em campo hoje atrás de uma vitória de qualquer jeito para seguir com boas chances de ir à Libertadores do ano que vem. Já o cruzeirense está bem mais tranquilo — desde o título da Copa do Brasil, em setembro, que está garantido na competição sul-americana.

O Vasco, para quem o jogo realmente interessa, terá dois reforços importantes no setor defensivo. O lateral-direito Madson e o zagueiro Anderson Martins serão titulares. Na frente, a equipe será a mesma. A falta de gols tem atrapalhado e hoje o time precisa mudar isso. Em nono, está a dois pontos do Botafogo, primeiro time dentro do G-7.

FICHA DO JOGO

Cruzeiro: Fábio, Rafael Galhardo, Leo, Digão e Bryan; Romero, Henrique, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Arrascaeta.

Vasco: Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Paulinho; Andrés Ríos.

Juiz: Raphael Claus (Fifa-SP)

Local: Mineirão (MG)

Horário: 17h

Transmissão: TV Globo e Rádio Globo transmitem a partida ao vivo.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri