Futebol

É hoje! Vasco encara o Paysandu com nova estratégia

A primeira batalha na série de jogos fora do Rio de Janeiro não saiu como planejado para o Vasco. A derrota para o Náutico pegou o time de surpresa, mas a resposta terá de ser rápida. Nesta terça-feira, o Cruz-Maltino volta a campo para enfrentar o Paysandu em Belém, com nova estratégia definida por Jorginho para retornar para casa com o acesso mais próximo. 

Depois do revés para o Náutico, Jorginho estabeleceu como objetivo mínimo nos dois próximos jogos a conquista de quatro pontos: um empate e uma vitória. Depois do Paysandu, o time enfrenta o Londrina em Manaus. O treinador acredita que esta pontuação será suficiente para manter a equipe em confortável situação na tabela da Série B. 

- Se quisermos alcançar rápido a pontuação para primeira divisão, temos que ganhar os dois jogos, mas futebol não é assim. Serão jogos difíceis. Se conquistarmos quatro pontos, é bom. Se vierem os seis pontos, será ótimo. Em Manaus, temos a certeza de que a torcida vai ser maioria e vai nos incentivar – projetou o técnico. 

Para alcançar o objetivo, o Vasco terá dois desfalques importantes contra o Paysandu. Nenê cumprirá suspensão, e Douglas está com a seleção brasileira sub-20. Jorginho será obrigado a mexer mais uma vez no meio-campo – ele contará novamente com Diguinho e Junior Dutra, que ficaram fora diante do Náutico. Yago Pikachu, outro que não pegou o time pernambucano, volta ao time e enfrentará pela primeira vez o clube no qual foi revelado. 

Para definir o time, Jorginho teve pouco tempo para trabalhar. Na segunda-feira, apenas reservas foram a campo em São Januário. As opções do treinador são Julio dos Santos, Andrey, Willian e Fellype Gabriel. Andrezinho e Diguinho, habituais titulares, devem permanecer na equipe. 

Paysandu x Vasco – 29ª rodada da Série B

Local: Mangueirão, Belém, Pará;

Data e horário: terça-feira (4 de outubro de 2016), às 21h30 (de Brasília);

Provável time: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Yago Pikachu e Andrezinho; Junior Dutra, Thalles e Éderson;

Desfalques: Nenê (suspenso), Douglas (seleção) e Caio Monteiro (lesão);

Pendurados: Julio Cesar, Henrique, Rafael Marques, Alan Cardoso e Junior Dutra;

Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto - RS (CBF-1), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor - RS (CBF-1) e Mauricio Coelho Silva Penna - RS (CBF-2);

Transmissão: SporTV (menos Pará) e Premiere (com Eduardo Moreno e André Loffredo).

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário