Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada

A primeira das dez decisões que o Vasco da Gama terá pela frente no Campeonato Brasileiro será disputada nesta quarta-feira (18/20), as 19h30. No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Gigante da Colina mede forças com o Atlético Goianiense de olho em sua terceira vitória consecutiva. O triunfo é de suma importância, tendo em vista que a conquista dos três pontos fará o Cruzmaltino se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Taça Libertadores.

Diante do Dragão, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o volante Jean e o meio-campo Wagner. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida do último fim de semana. O segundo, por sua vez, permaneceu no Rio de Janeiro recuperando-se de dores no joelho esquerdo. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Andrés Ríos, desfalque no clássico contra o Botafogo.

Pelo do Atlético Goianiense, a necessida de vitória é ainda maior. O time goiano ocupa a última colocação do Brasileirão, mas pode, em caso de um resultado positivo, deixar a lanterna e entrar de vez na briga por um lugar na Série A de 2018. O adversário cruzmaltino tem o atacante Walter como grande e, antes do insucesso diante do Palmeiras, na rodada passava, ostentava a terceira melhor campanha do segundo turno da competição nacional.

Cláudio Francisco Lima e Silva, do Sergipe, será o árbitro do confronto desta noite. Ele será auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios, também do Sergipe, e por Fábio Pereira, do Tocantins. O Sportv transmitirá a partida para todo o Brasil, exceto Goiás. Ao longo da história, Vasco e Atlético Goianiense se enfrentaram 24 vezes, com 14 vitórias cruzmaltinas, seis empates e quatro triunfos do Dragão.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário