Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Londrina buscando voltar a liderança da Série B

Acreditando na recuperação da liderança, o Vasco da Gama mede forças com o Londrina na noite deste sábado (08/10), às 18h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Superado nas duas últimas vezes que entrou em campo, o Gigante da Colina aposta no retorno de Nenê e em seu retrospecto na Arena da Amazônia, palco do duelo, para voltar a sorrir na temporada. A partida será transmitida para todo o país através dos canais Sportv e Premiere.

Diante do Tubarão, o treinador Jorginho não terá à sua disposição o zagueiro Rodrigo e o lateral-esquerdo Júlio César. Jomar e Rafael Marques são opções para a vaga do capitão, enquanto Alan e Henrique para o lugar do segundo. A tendência, porém, é que o comandante promova outras mudanças na equipe. Isso porque o meio-campo Nenê, que não atuou contra o Paysandu, retorna de suspensão. A volta do camisa 10 foi comemorada pelo goleiro Martín Silva.

- Um jogador da classe do Nenê sempre é bem-vindo. Obviamente, ele vai colocar em campo tudo o que sabe e vai beneficiar muito o nosso time - afirmou o camisa 1.

Embora demonstre confiança, o Vasco sabe que não terá um adversário fácil pela frente. Atualmente na quinta colocação, o Londrina é um forte candidato ao acesso para a primeira divisão. O clube paranaense ostenta um dos melhores rendimentos atuando longe de seus domínios na Série B. O LEC, inclusive, não sabe o que é perder desde a 24ª rodada. O jogo promete ser complicado, mas a vitória é o único resultado que interessa ao Gigante de São Januário.

- Ainda estamos no G4, mas perdemos a liderança e estamos a um ponto do líder. O nosso grande objetivo é o Vasco na primeira divisão. Mas, com o título, melhor ainda. A gente precisa vencer os jogos, ou a diferença de pontos para o Atlético irá aumentar. Cada jogo é uma decisão. E esse não será diferente - declarou o auxiliar Zinho.

Em 2016, Vasco e Londrina se enfrentaram uma única vez. Mesmo atuando no Estádio do Café, em solo paranaense, o Almirante não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Rodrigo. Ocorreram ainda ao longo da história outras cinco partidas, com dois triunfos cruzmaltinos, dois empates e uma vitória do Tubarão.

Renan Roberto de Souza, da Paraíba, será o árbitro do confronto entre Gigante da Colina e o LEC. Ele será auxiliado por Tomaz Diniz de Araújo e Márcio Freire Lopes, também pertencentes ao quadro da Federação Paraibana de Futebol. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos estão à venda no site meubilhete.com ou nos pontos de venda indicados pela organização

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri