Futebol

É hoje! Vasco joga contra o Joinville em São Januário

Pela primeira vez nessa edição da Série B, o Vasco jogará em uma sexta-feira. Junto à novidade do dia, em confronto contra o Joinville, Jorginho deve fazer mudanças no time em relação ao que empatou com o Goiás na terça. Durante o treino tático de quinta, Marcelo Mattos entrou na equipe titular para compor o meio-campo ao lado de Douglas, Andrezinho e Nenê. O gol marcado na partida passada e a necessidade de dar mais liberdades aos outros jogadores do setor, mas mantendo a proteção da zaga, fizeram com que o volante recuperasse sua vaga. 

Dessa forma, Douglas e Andrezinho, que atualmente compõe a espinha dorsal da equipe, têm mais autonomia para criar jogadas junto a Nenê. Julio Cesar e Jorge Henrique estão recuperados e à disposição de Jorginho, mas apenas o lateral-esquerdo deve retornar ao time titular. No ataque, o treinador manteve a dupla que teve seu apoio e aval para ser contratada: Junior Dutra e Éderson.

Caso Jorge Henrique realmente fique no banco, será a primeira vez que o atacante passa por essa situação nessa Série B. Das 20 partidas em que participou na competição, em todas começou jogando. O atacante é uma espécie de coringa para Jorginho, que já o utilizou em praticamente todas as posições esse ano durante os confrontos. O treinador sempre ressalta a importância tática de Jorge Henrique, que costuma marcar incessantemente no lado esquerdo.

Conseguir um resultado positivo em São Januário significa preparar um terreno mais ameno para o confronto da próxima quarta-feira, diante do Santos, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Por esse jogo, a torcida espera com ansiedade, apesar do revés na partida de ida. O capitão Rodrigo tem a consciência de que o Vasco vem deixando a desejar desde antes da parada para os Jogos Olímpicos, mas crê que o grupo cruz-maltino pode devolver a confiança ao torcedor.

- Temos esse jogo com o Joinville, depois temos o Santos e depois um confronto direto com o Atlético-GO. Semana decisiva para realmente começarmos a encaixar aquele time de vitórias, que não deixava dúvidas ao torcedor, de vontade, de garra - disse Rodrigo.

O Vasco é líder da Série B, com 45 pontos, mesma pontuação do que o Atlético-GO, segundo colocado. O que desempata é o número de vitórias do Cruz-Maltino, uma a mais do que o adversário.

Vasco x Joinville - 26ª rodada da Série B

Local: São Januário, Rio de Janeiro, RJ
Data e horário: sexta-feira (16 de setembro de 2016), às 21h30 (de Brasília)
Provável time: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Éderson.
Desfalques: nenhum
Pendurados: Yago Pikachu, Nenê, Marcelo Mattos, Diguinho, Julio Cesar, Henrique e Rafael Marques. 
Arbitragem: Devarly Lira do Rosario - ES (CBF-1), auxiliado por Leonardo Mendonca - ES (CBF-1) e Valberson Braz Zanotti - ES (CBF-2).
Transmissão: Premiere e Premiere HD.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir