É hoje! Vasco recebe a Universidad de Concepción em SJ pela Libertadores

07/02/2018 às 08h13 - FUTEBOL

O placar de ida foi elástico. Um 4 a 0 no Chile que deixa o Vasco com a vantagem de perder por até 3 a 0 em São Januário, nesta quarta-feira, às 21h45, para ficar com a vaga na terceira fase da Copa Libertadores. Mesmo assim, o técnico Zé Ricardo prega a cautela e evita o clima de "já ganhou". Por outro lado, o Universidad de Concepción, que chega ao Rio de Janeiro vacinado contra a febre amarela, não entrega os pontos e encara a partida à espera de um "milagre".

O treinador vascaíno tem cobrado seriedade dos jogadores ao longo da semana e chegou a poupar os titulares no último domingo, pelo Campeonato Carioca, de olho o compromisso desta quarta.

"O que tenho falado mais é que estamos jogando uma competição que não permite vacilos. Se queremos chegar longe, precisamos enfrentar todos os adversários e todas as situações de forma muito séria. Essa tem sido a tônica dessa semana e desse jogo que teremos. Temos que tomar nossos cuidados e mostrar nossa força aqui em São Januário. Se conseguirmos jogar uma partida no nosso melhor nível, temos tudo para garantir uma boa classificação. Vamos torcer para encontrar nosso estádio lotado e fazer uma partida no nível que a torcida merece", declarou.

Técnico da UdeC, Francisco Bozán fala em respeito ao futebol e diz que irá buscar a classificação.

"Esta equipe não vai faltar com respeito ao futebol e nem a uma Copa como a Libertadores. Vamos sair para buscar a partida como fazemos em todas as partidas que disputamos", disse ao jornal "Estrella Concepción".

O volante Alejandro Camargo demonstra esperança. "Viajamos ao Brasil com o pensamento de dar a volta no resultado", disse ele.

Chilenos vacinados contra a febre amarela

As notícias do surto de febre amarela no Brasil chegaram ao Chile e deixaram jogadores e torcida em alerta. Toda a delegação tomou a vacina contra a doença, assim como a maioria dos torcedores que que viajaram até o Rio de Janeiro para acompanhar a partida.

Vasco repete a escalação

O técnico Zé Ricardo irá manter a mesma escalação que venceu por 4 a 0 no Chile.

"Já tenho o time definido. Treinamos algumas poucas variações, mas não vai ter muita surpresa para o jogo de amanhã. O jogo não botou nenhuma pulga na orelha, porque entendemos que aqueles atletas têm condições de jogar na equipe titular. Todos os atletas têm a mesma oportunidade para mostrar", declarou.

Adversário da próxima fase é boliviano

Quem passar do confronto entre Vasco e Universidad de Concepción enfrentará o vencedor do duelo entre os bolivianos Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero. No jogo de ida, na casa do Petrolero, o Wilstermann venceu por 2 a 1 e agora joga por um empate ou uma derrota por 1 a 0 para ficar com a vaga. A volta acontecerá nesta quinta-feira (8), na altitude do estádio Olímpico Pátria. 

VASCO X UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN
Local: São Januário (RJ)
Hora: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: José Angote (VEN)
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Luis Murillo (VEN)

Vasco
Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Universidad de Concepción
Muñoz, Berríos, Martínez, Mencia e De La Fuente; Camargo, Manríquez, Droguett e Pedro Morales; Huentelaf e Santiago Silva
Técnico: Francisco Bozán

Fonte: UOL Esporte