Futebol

É hoje! Vasco recebe o Inter em São Januário em busca da primeira vitória

Assédio do Grêmio ao técnico Doriva, incômoda sequência de empates, apenas dois pontos no Campeonato Brasileiro, vaias da torcida na Copa do Brasil... Após uma semana turbulenta,  o Vasco entra em campo neste sábado em busca da tranquilidade perdida. E tenta sua primeira vitória na competição nacional diante dos reservas do Internacional, a partir das 18h30 (de Brasília) deste sábado, em São Januário. Mesmo focado nas quartas de final da Libertadores, o Colorado não quer deixar o Brasileirão de lado e tenta no Rio de Janeiro somar mais um triunfo com seus suplentes. Desta vez, turbinados com Nilmar.

O clima de São Januário é um misto de alívio e preocupação. O primeiro vem pelo fico de Doriva, que recusou uma ótima proposta financeira do Grêmio na última sexta-feira - em caso que irritou o presidente Eurico Miranda. Já o incômodo se dá pela sequência de quatro empates seguidos - sendo três por 0 a 0. O Vasco não vence desde a final do Campeonato Carioca. Diante do Internacional, o comandante pode ter o retorno de duas peças importantes: o zagueiro Rodrigo e o atacante Gilberto, recuperados de problemas musculares.

O Inter vai a campo com o pensamento distante. O foco recai sobre a decisão com o Santa Fé, da Colômbia, na próxima quarta, no Beira-Rio, valendo vaga na semifinal da Libertadores. Prova disso é a ausência dos titulares da lista de relacionados para a partida. O que não quer dizer que o Colorado não mande ao gramado algumas de suas estrelas. Aguirre escala a equipe reserva com nomes de peso, como Nilmar, Anderson e Alex, em meio a muitos garotos do time B, para tentar conter o ímpeto do rival.

Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). O SporTV e o PFCI, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona, transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração.

As escalações

Vasco: o treino da última sexta-feira foi fechado em São Januário, mas o técnico Doriva avisou que o zagueiro Rodrigo e o atacante Gilberto, recuperados de problemas musculares, devem ficar à disposição para a partida. A tendência é que o Vasco vá a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Anderson Salles) e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Dagoberto e Rafael Silva; Gilberto (Thalles).

Internacional: sem os titulares, poupados para a decisão contra o Santa Fé, Aguirre escala a equipe reserva com nomes de peso. O Inter deve ir a campo com: Muriel; Luca Marques, Paulão, Réver e Geferson; Nico Freitas, Nilton, Alan Ruschel, Anderson e Alex; Nilmar.

Quem está fora

Vasco: apenas o lateral-direito Nei se recupera de uma pequena fratura no pé direito.

Internacional: Bertotto e Wellington seguem em trabalho de fisioterapia com o coordenador de preparação física Elio Carravetta. Léo e Cláudio Winck têm lesão muscular na coxa direita. Além deles, os titulares serão preservados, de olho no jogo decisivo contra o Santa Fé, na quarta-feira.

Pendurados

Vasco: Dagoberto.

Internacional: Alan Ruschel.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir