Futebol

É hoje! Vasco volta a São Januário e recebe o CRB

A situação do Vasco mudou desde a última partida em São Januário. Há 21 dias, o clube cruzmaltino se consolidou na liderança da Série B do Brasileiro, ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0. Porém, agora, os goianos estão na frente. Buscando retomar a ponta, os cariocas apostam no estádio para a partida contra o CRB, neste sábado, às 16h30m.

 

Nesta Série B, o Vasco disputou 13 jogos em São Januário - sendo dez vitórias e três derrotas, marcando 25 gols e sofrendo 16. Na última rodada, no 1 a 0 sobre o Londrina, o time mandou o jogo na Arena Amazônia, em Manaus.

- Temos aproveitamento favorável. Num todo a equipe vem sendo protagonista e conseguindo vencer os seus jogos. Em alguns momentos, sai aplaudido pelo torcedor. Isso é muito bom. A gente está feliz de estar de volta - disse o técnico Jorginho.

Além do CRB, até o final da Série B, o Vasco terá mais três jogos em São Januário. Em busca do título, o time de Jorginho receberá Avaí, Luverdense e Ceará em casa.

- Se você comparar a história do Vasco, é um título que não vai ser levado em conta, mas, pelo time que o Vasco é, a instituição que é, está sempre em busca de títulos. É sempre importante vencer. Eu brinco que quero ganhar sempre, até cuspe em distância, bola de gude - completa o treinador.

O discurso de Jorginho encontra eco nos jogadores. Na véspera, o goleiro Martín Silva fez análise parecida:

- O mais importante é definir o acesso e pensar na Série A. É o que importa para todo mundo, inclusive para a torcida. Quando você vê um time como o Vasco na Série B, há essa pressão, obrigação de brigar pelo título. É normal. Mas sabemos que se formos campeões não vai acrescentar nada para história do Vasco, que tem títulos tão grandes e mais importantes. É só para ratificar o papel de time grande na Série B.

Dispensado dos últimos dois jogos por problemas pessoais, o zagueiro Rodrigo ainda não sabe se será titular contra o CRB. Nesta sexta-feira, Jorginho disse que o capitão só voltará ao time se estiver 100%. Caso contrário, o defensor pode ficar no banco de reservas.

- Rodrigo ficou esse tempo todo inativo, tem essa preocupação com ele de estar completamente bem. Não pode entrar à meia-bomba. Ele fez os treinamentos normais, está se sentindo bem, provavelmente deve ir para o jogo.

A presença do capitão não é a única dúvida do técnico. Sem o volante Douglas, que está na seleção sub-20, Jorginho tem duas opções: William e Fellype Gabriel. Nesta sexta-feira, o meia-atacante treinou com os titulares.

VASCO X CRB

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Fellype Gabriel (William), Nenê e Andrezinho; Éderson e Thalles.

CRB: Juliano, M. Martins, Gabriel, Adalberto e Diego; Galdezani, Glaydson Almeida, G. Magrão e Pery (W. Júnior); Luidy e Zé Carlos.

Juiz: Felipe Duarte Varejão (ES).

Local: São Januário.

Horário: 16h30m.

Transmissão: Premiere e Rádio Globo.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri