Futebol

Eder Luis comemora volta de Cristóvão Borges ao Vasco e projeta 2017

É ao som dos pássaros, em meio à calmaria de sua fazenda na zona rural de Uberlândia (MG), que Eder Luis imagina como será voltar a trabalhar com Cristóvão. Juntos, foram campeões da Copa do Brasil e vice do Brasileiro em 2011, período em que o atacante mais brilhou pelo Vasco. O reencontro o enche de esperanças: 2017 pode ser ainda melhor que 2016.

- Este foi um ano bom para mim, após tanto tempo parado por lesão - ressaltou, com 38 partidas e dois gols na temporada.

- Estou ainda mais empolgado para o ano que vem, Cristóvão é um treinador que confia em mim, sabe como gosto de atuar - emendou.

Depois do acerto do técnico com o clube de São Januário, Eder Luis admitiu que conversou com o treinador, mandou uma mensagem a ele e lembrou um feito que o Vasco há muito tempo não experimenta na Série A:

- Eu mandei uma mensagem para ele dando os parabéns pelo retorno e em seguida ele me ligou. Temos uma amizade, um carinho grande. Disse a ele que agora o Vasco vai ficar no mínimo no G4. Quando ele treinou o time, nunca saímos do G4 do Brasileiro.

Sobre Jorginho, fora do Vasco depois da campanha irregular na Série B, Eder Luis só tem coisas boas para falar. Apesar dos problemas internos que comprometeram o trabalho do treinador, como o relacionamento ruim com Eurico Brandão, assessor da presidência, e o zagueiro Rodrigo, o atacante acredita que a queda de rendimento do time no segundo semestre foi causado por um relaxamento dos jogadores.

- Eu só tenho a agradecer ao Jorginho, ele me entendeu, recebi seu apoio em todos os momentos. Não podemos jogar a culpa no treinador, a parada no campeonato foi ruim para nós, relaxamos. Ainda assim ele fez um grande trabalho - enalteceu.

Importante no segundo tempo da partida contra o Ceará, que garantiu o Vasco de volta à elite do futebol brasileiro, Eder sonhar em atuar mais no próximo ano. Seu contrato vai até dezembro de 2017 e o desejo é cumpri-lo.

- O que o presidente fez para mim foi extraordinário, toda condição que ele me deu para que eu me recuperasse. Quero retribuir, sair do Vasco com um título ou uma vaga na Libertadores - revelou.

Enquanto 2017 não passa de imaginação, Eder Luis descansa na roça, ambiente em que, segundo ele, é onde se sente mais à vontade, depois dos campos de futebol. A fazenda que possui em Minas Gerais conta com gado, gado de leite, galinha caipira e galinha de angola. Atualmente, o lugar é o porto seguro do atacante nas férias. Depois que se aposentar, as visitas prometem ser mais frequentes.

- Não devo vir morar aqui por causa dos filhos, da esposa, mas costumo dizer à minha mulher que, depois que eu parar, vou visitar a fazenda de segunda a segunda - afirmou, aos risos.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir