Futebol

Éderson e Eder Luís estão próximos de deixar o clube

A barca do Vasco do Gama não deverá ter somente o zagueiro Rodrigo como tripulante solitário. Dentro do projeto de reformulação do elenco, os atacantes Éderson e Eder Luís também estão próximos de deixar o clube antes do início do Campeonato Brasileiro.

Éderson, que chegou em julho do ano passado, tem a situação mais encaminhada. Com contrato se encerrando mês que vem, ele já foi liberado pela diretoria para procurar outra equipe. O jogador, porém, pediu para continuar treinando no clube até que resolva seu futuro.

O centroavante de 28 anos vinha sendo pouco utilizado e era a terceira opção para a camisa 9, que atualmente tem Luís Fabiano como titular e Thalles como substituto imediato. Éderson, que tem sondagens do Brasil e possibilidades de retornar ao futebol japonês, disputou 30 jogos e fez oito gols pelo Vasco.

Já o caso de Eder Luís é um pouco mais detalhado. No Vasco desde 2010, tendo sido emprestado durante três anos para os Emirados Árabes, ele costurou uma série de acordos com o clube em função de salários e premiações atrasadas. Em junho de 2015, renovou seu contrato até o fim deste ano após mais uma renegociação envolvendo valores.

Em vez de pagar um total de R$ 3 milhões até julho de 2016, o clube conseguiu chegar a um acordo para diluir tal montante estendendo o vínculo até dezembro de 2017. Como já cedeu em prol do Vasco em outras ocasiões, o atacante de 31 anos não abre mão agora de receber o que lhe cabe para rescindir. Recentemente, ele chegou a negociar com o Goiás, mas a transação não evoluiu.

Diguinho em fim de contrato

Fora dos planos desde o início da temporada, quando foi colocado para treinar separadamente, o volante Diguinho terá seu contrato encerrado mês que vem e ficará livre.

Companheiro seu nas atividades em horários alternativos, o lateral esquerdo Julio Cesar tem vínculo até o fim deste ano e segue no aguardo de propostas para se transferir.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário