Futebol

Ederson pede apoio da torcida em Cariacica para voltar a vencer

Dono da melhor média de gols do setor de ataque vascaíno, o atacante Éderson tem oito gols com a camisa do Cruzmaltino e, ao lado de Thalles, é o jogador com mais gols dentre os demais da posição. Tendo feito o gol de honra na derrota para o CRB (AL) na última rodada, Éderson foi um dos poucos que não foram vaiados pela torcida do Vasco.

O atacante projetou o compromisso deste sábado (22), quando o Gigante encara o Paraná, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), buscando não só deixar os adversários de briga por G4 para trás, mas como voltar a encostar no líder, o Atlético (GO), que está quatro pontos a frente do Vasco.

- Esperamos voltar a impor nosso ritmo de jogo. Independente de quem vai jogar, temos que voltar a ganhar. Precisamos voltar a ganhar. Os times que estavam embaixo acabaram se aproximando e temos que nos impor, ditar o ritmo de jogo e buscar assim a vitória.

Será a quarta vez em 2016 que o Vasco atuará em terras capixabas. Em todas as anteriores, a torcida cruzmaltina fez uma grande recepção à equipe, assim como lotou o Kleber Andrade em duas oportunidades. Mesmo com as vaias da partida anterior, Éderson espera que os jogadores em campo correspondam para que os torcedores os apoiem das arquibancadas.

- Vai ser bom para nós ter esse apoio da torcida. Se conseguirmos impor nosso ritmo, como eu falei, tenho certeza que eles estarão do nosso lado. A partir do momento que tivermos pontos negativos na partida, eles estarão contra. Mas sempre temos que impor nosso ritmo, procurar as finalizações e fazer os gols, para que a torcida não tenha motivos para não ficar do nosso lado.

Na manhã desta sexta-feira (21), o Vasco finaliza a sua preparação, antes de embarcar no período da tarde para o Espírito Santo e enfrentar o Paraná no sábado (22) às 16h30. O provável Vasco terá Martín Silva; Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar (Alan Cardoso); Douglas, Diguinho (William Oliveira), Andrezinho e Nenê; Éderson e Junior Dutra.

Fonte: FutRio
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário