Futebol

Éderson trabalha para manter histórico recente no Vasco

Pode até não fazer muita lógica, mas quando o assunto é gol toda superstição é bem-vinda. E os últimos jogos do Vasco na Série B mostram: quando Éderson passa em branco em uma partida, é garantia de bola na rede no compromisso seguinte. Marcou contra o Atlético-GO, falhou diante do Náutico. Marcou contra o Paysandu, falhou diante do Londrina. Agora, o jogo é diante do CRB, sábado, em São Januário, e o camisa 9 espera que a conta volte a fazer sentido. 

Em dia de portões fechados no clube por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Éderson treinou forte sob o comando de Jorginho em São Januário. O fato de não fazer gol diante do Londrina está longe de representar um jejum, mas o atacante espera transformar o período exclusivo para treinamentos em bola na rede diante dos alagoanos.   

- É sempre bom termos uma semana cheia para podermos treinar bastante e recuperar quem precisa. Todo atacante vive de gols e comigo não é diferente. Estou muito feliz de poder ter marcado nos últimos jogos. Estamos vindo de vitória e esperamos fazer uma grande partida no sábado em casa contra o CRB para vencermos mais essa etapa.   

Com seis gols, Éderson está atrás somente de Nenê, que tem 12, na lista de artilheiros vascaínos na Série B. Desempenho satisfatório e que tem muita relação com a qualidade de vida que tem no Rio de Janeiro.   

- A minha família é tudo. Eles estarem aqui comigo é fundamental para o meu rendimento. Tê-los por perto me motiva ainda mais para jogar e ajudar ao Vasco retornar logo para a primeira divisão.   

Com 54 pontos, o Vasco é o vice-líder da Série B, atrás do Atlético-GO. O duelo com o CRB, décimo colocado, está marcado para sábado, 16h30 (de Brasília), pela 31ª rodada da competição.

Fonte: ge