Ramón Díaz e Emiliano Díaz deixam o Vasco clique aqui
Futebol

Edmundo crítica gestão da 777: 'Eles não têm projeto esportivo'

Ídolo e torcedor assumido do Vasco, Edmundo não esconde o temor com a realidade que o time pode encarar no Campeonato Brasileiro depois da queda na semifinal do Campeonato Carioca.

O ex-jogador apontou que o Cruzmaltino, hoje, possui mais dificuldade contra times que são piores que ele e que se seguir dessa forma e não ir bem contra equipes melhores, corre risco no Brasileirão.

“O futebol não é uma ciência exata. Se fosse uma ciência exata, o Vasco ganharia do Nova Iguaçu. Nos últimos meses, o Vasco conseguiu bons resultados contra times melhores e resultados ruins contra times menores. Quando o Vasco tem que propor o jogo e ser protagonista, tem dificuldades”, disse.

“Se esse comportamento se repetir no Brasileiro, o Vasco vai ter uma temporada tranquila porque tem mais times melhores que o Vasco do que piores. Mas, se acontecer de os melhores ganharem do Vasco…”, completou.

Edmundo ainda listou 11 equipes da primeira divisão, hoje, que estão em melhor momento do que o Cruzmaltino.

"O Vasco é pior, no Rio, que Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vai para São Paulo, é pior que São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Vai para Porto Alegre, é pior que Grêmio e Internacional. Vai para Minas, é pior que Cruzeiro e Atlético-MG. Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, o Vasco não está na final do Carioca, essa é a realidade de hoje. O Bahia também está à frente do Vasco porque tem projeto esportivo", avaliou.

Edmundo ainda teceu críticas à gestão da 777 por priorizar um projeto financeiro e não esportivo, sem se colocar na disputa por determinados jogadores.

“Eles não têm projeto esportivo, só financeiro e para o bolso deles. Quando o Vasco vai ser campeão? Porque a promessa de que o Vasco ia jogar de igual para igual com seus rivais foi uma grande bravata, uma grande mentira, porque não é isso que está acontecendo. É a próxima pergunta que eu tenho a fazer ao senhor Lúcio Barbosa e ao senhor Alexandre Mattos”, afirmou.

“Tem que ter projeto esportivo, brigar pelo Scarpa, pelo De La Cruz... mas são jogadores que tem um pouco mais de idade e não vão ser revendidos. O que interessa é o jogador de 18, 19, 20 anos, que desponta aqui na América do Sul, eu trago para o Brasil e, se ele performar aqui e o Vasco fizer um campeonato razoável, esse jogador passa a valer mais, e eu vendo para o mercado europeu ou mercados alternativos”, finalizou.

Próximos jogos do Vasco

  • Grêmio (C): a confirmar - Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (F): a confirmar - Brasileirão
  • Fluminense (F): a confirmar - Brasileirão

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário