Política

Edmundo estuda gestão esportiva e quer participar da política do Vasco

Quem vê o aluno compenetrado, sentado nas primeiras fileiras do auditório, mal se lembra do jogador temperamental em campo. Edmundo, quatro anos após abandonar os gramados, encara novo desafio, o de aprender a gerir um clube de futebol. Desde o dia 2 que o ex-atacante tem assistido a aulas e palestras em uma faculdade na Barra da Tijuca. O objetivo, como ele mesmo diz, é “se preparar para ajudar o Vasco”.

A iniciativa reforça o interesse de Edmundo em participar mais ativamente da vida política da Colina. Em abril, ganhou do presidente Roberto Dinamite o título de sócio proprietário benfeitor remido, o que lhe permite ser candidato a cargos dentro do clube. Cauteloso, o Animal não descarta a possibilidade de concorrer a algo em 2014.

- Não adianta viver de nome. Foi legal a minha passagem como atleta, mas a maioria das pessoas que voltam para os clubes em outra função não está preparada. Estamos discutindo aqui a profissionalização, organizando algo para o futuro, que pode ser uma candidatura ou o apoio a um candidato, não sabemos ainda - explicou.

Edmundo não está sozinho na empreitada. Com o próprio dinheiro, bancou a maior parte do custo para fechar o curso para o público em geral. Depois, convidou um grupo de vascaínos para participar. Há amigos, como o ator Eri Johnson e o ex-jogador Pedrinho, e há executivos como Albino Pinho, dono da rede de supermercados Guanabara, e Luiz Rizzo, gerente da Eletrobras.

- Começamos a reunir pessoas que gostam do clube, pessoas bem sucedidas nas suas profissões e cansadas do momento do Vasco. Vamos discutir um projeto para o clube, em cima da experiência de cada um - disse Edmundo.

Os presidentes dos quatro grandes do Rio foram convidados para participarem do curso como palestrantes. Certo mesmo até o momento, apenas o do Fluminense, Peter Siemsen. Estão confirmados nomes como o de Jackson Vasconcelos e Mário Bittencourt, diretor geral e advogado do Tricolor; Paulo Angioni, ex-diretor de futebol do Vasco; Felipe Ximenes, diretor de futebol do Coritiba; Daniel Cravo, diretor jurídico do Internacional; Rogério Dezembro, diretor da WTorre; empresa responsável pela construção do novo estádio do Palmeiras; e Júlio Mariz, ex-presidente da Traffic.

- As aulas estão sendo esclarecedoras. Estamos nos aprofundando no futebol. É preciso estar preparado para fazer alguma coisa - concluiu Edmundo.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário