Futebol

Edmundo relembra final de 1997, arbitragem e Campeonato Carioca

O craque Edmundo participou ao vivo do Bradesco Esporte Clube!

Confira as aspas da entrevista:

Relembra o jogo de 97 e fala da final:

"Eu posso falar especificamente da final de 97, disputada depois da Copa América, Botafogo ganhou o 1º turno e o Vasco ganhou o 2º turno. Estávamos mais embalados, mas a parada para Copa América nos atrapalhou e a vantagem deles, acabou dando o título para o Botafogo. Acho que é uma rivalidade saudável que existe entre essas duas equipes, em alguns momentos uma tem mais vantagem que a outra por ter um time melhor, mas eu acho que os dois times são as grandes surpresas do Campeonato Estadual, tanto o Vasco tanto o Botafogo, tudo pode acontecer.
Foram tantas finais, mas eu só posso falar da que eu participei".

Arbitragem:

"É muito ruim falar de arbitragem no Brasil porque a arbitragem é muito ruim, ela erra a favor, erra contra, erra em todos os momentos. Nesse momento em que existe um crise no Carioca em termos de relacionamento entre Fluminense e Flamengo com a Federação, e os erros tem sido frequentes com essas equipes, a gente fica na dúvida sobre o caráter ou a capacidade dos árbitros que vão apitar essas duas finais. A vantagem disso, é que ambas as equipes, Vasco e Botafogo tem um ótimo relacionamento com a Federação, então não acredito que a arbitragem vai ser tendenciosa, se errar, vai ser porque eles são ruins mesmo".

O Campeonato Carioca está chato?

"O que eu tenho para dizer e para responder perguntando, é se era bom ou se era ruim, aquelas provocações que eram faladas. Pelo o que eu ouço dizer, era maravilho, movimentava os clássicos e tudo mais, mas a imprensa de um modo geral, interpretava muito mal, as pessoas só lembram das coisas erradas que eu fiz, então a geração futura, com seus empresários, fizeram dos seus atletas um robô, porque hoje as pessoas ganham muito mais, são mais bem vistas que os atletas do passado. Acho que se a gente não fizer polêmica quando alguém falar algo e não levar para o lado negativo, acho que essa irreverência vai voltar, porque isso é do brasileiro e muito mais do carioca, porque isso sempre foi muito legal. Para o carioca tanto faz ganhar um brasileiro em cima do São Paulo, do Corinthians, é muito mais gostoso para o vascaíno por exemplo, ganhar um Carioca em cima do Flamengo. Mas eu me incluo nisso, acabaram criando rótulos negativos em pessoas super positivas para futebol, então não adianta falar que hoje não tem, mas temos que fazer uma meia culpa com a imprensa também. O Campeonato está chato, vazio, muito em função dos tira-teimas da vida que confirma que a bola entrou quando na hora a bola não entrou, e existe a dúvida que os árbitros estão beneficiando A , B ou C. Hoje eu peguei um taxista que é flamenguista, e ele estava bravo não por causa do pênalti, se foi ou se não foi, mas porque estavam tirando sarro dele, porque o time dele não vai estar na final. Mas acho que nós podemos levantar uma outra bandeira, de incentivar o público a ir ao estádio, e da gozação, do sarro sadio, uns com os ouros, afinal de contas, é isso que sempre moveu o espírito do carioca".

Fonte: Facebook da Rádio Bradesco Esportes FM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri