Política

Eleição: Chapa 'Resgatando o Vasco' é registrada para disputar as eleições

Foi registrada no dia de ontem, 26 de setembro, a chapa “Resgatando o Vasco” por beneméritos, representando os grupos Fuzarca, Identidade Vasco e Vasco Imortal, visando disputar o pleito vascaíno de 2023. 

O registro permite incidir de maneira institucional no processo eleitoral do clube, aportando debates fundamentais como o modelo de eleição, a listagem final, os mecanismos de controle e tudo que permita ao Club de Regatas Vasco da Gama ter uma eleição hígida, limpa e transparente. 

Lembramos que foram as candidaturas de Leonardo Rodrigues e Pedro Strozenberg, que, assegurados em decisão judicial, obrigaram a atual gestão apresentar a listagem dos associados e evidências de suas contribuições. O material até então negado pela secretaria do Vasco, após analisado, permitiu identificar, ja no primeiro momento, 96 pessoas mortas na listagem oficial do clube e mais algumas dezenas de nomes sem os devidos lastros de comprovação. Os dois candidatos registraram na secretaria do Vasco a impugnação de mais de 200 nomes que constavam indevidamente. De tal forma, em uma listagem frágil e questionável foram subtraídos 135 nomes e incluídos 521 novos nomes. Mostrando a inconfiabilidade da listagem. 

Esta eleição deste ano, em pleno centenário dos Camisas Negras, permitirá ao sócio do CRVG a oportunidade de pôr um ponto final na pior gestão da história do clube. Uma gestão forjada numa eleição fora dos marcos estatutários, sustentada por uma liminar, que vendeu o futebol do Vasco de forma obscura para uma empresa ainda mais obscura e que produziu a pior crise institucional, acompanhada de resultados esportivos abaixo da crítica.

Reafirmamos o desejo da unidade da Oposição Vascaína, com base nos propósitos e projetos, que defenda inequivocamente transparência e fiscalização sobre o contrato da SAF, a não venda de novos percentuais do futebol e que promova a defesa e qualidade de todas as sedes do clube, assim como o resgate e fortalecimento da instituição. 

Portanto, *continuaremos trabalhando pela unidade das oposições sob as bases desses compromissos e do resgate do DNA e dos preceitos institucionais de nossa fundação*.

A chapa Resgatando o Vasco se lança ao desafio maior de termos de volta um Vasco Gigante, transparente e vitorioso. 

Fonte: Twitter Fuzarca
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário