Eleição do Vasco esquenta fora de São Januário após união de Horta e Brant

07/11/2017 às 17h53 - POLÍTICA
Foto: Marcio AlvesEleitores de Brant e Horta se unem em frente a São Januário
Eleitores de Brant e Horta se unem em frente a São Januário

Apoiadores de Eurico Miranda e Julio Brant se inflamaram no lado de fora de São Januário após o candidato Fernando Horta abrir mão de sua candidatura em apoio a Brant. Tão logo saiu o pronunciamento de Horta, militantes da chapa de Brant passaram a usar adesivos do outro candidato junto ao seu material de campanha original.

No carro de som de Brant, o MC Charles, apoiador da candidatura, anunciou a união com Horta e entoou uma paródia de seu funk "O Fabuloso chegou", em homenagem ao atacante Luis Fabiano, do Vasco. "O caô só começou, Julio Brant chegou", cantou MC Charles.

Apoiadores de Brant se animaram e puxaram gritos de "Fora, Eurico", virando-se na direção do trecho da Rua General Almério de Moura onde estava concentrada a militância de Eurico - que logo respondeu com gritos de "Fica, Eurico". Por alguns minutos, ambos os lados competiram para ver quem gritava mais alto.

Um apoiador de Eurico tomou o microfone e, se apresentando como representante do Sindicato dos Bancários, criticou a decisão de Horta de apoiar Brant "sem consultar as bases", e disse que "isso pode funcionar no samba, onde patrono manda e o resto abaixa a cabeça" - Horta é presidente da Unidos da Tijuca.A interação entre apoiadores de diferentes chapas, inclusive com trocas de farpas, marcou uma postura diferente em relação ao clima eleitoral observado na manhã. No início do dia, militantes de Eurico, Horta e Brant dividiam a rua em frente à entrada social do Vasco de forma harmônica, muitos lado a lado. Apesar do clima ter esquentado, não haviam sido registradas brigas até as 17h30m.

Fonte: Globo Online