Política

Eleição: Grupo Camisas Negras apresenta posicionamento sobre a eleição

O Grupo Camisas Negras vem apresentar seu posicionamento em relação à eleição que se aproxima.

Considerando que a gestão atual é a pior da história do CRVG, o grupo firmou compromissos públicos, deixando claro que aqueles que desejarem contar com o nosso apoio para a eleição de novembro deste ano deveriam:

1) se comprometer a defender os direitos do clube associativo (CRVG), seu patrimônio e seus sócios, buscando: 
    
- manter ou aumentar a participação do CRVG na Vasco SAF;

- manter o estádio Vasco da Gama (São Januário) como patrimônio do CRVG, evitando sua alienação para a SAF ou seu controlador (fundo 777 Partners);

- defender os direitos dos sócios na questão do desconto nos ingressos.

2) assumir compromisso com a retomada/manutenção de todos os  esportes olímpicos e paralímpicos do CRVG e buscar viabilizar outras modalidades, inclusive esportes eletrônicos, dando suporte aos respectivos departamentos e divisões; 

3) assumir compromisso com a TRANSPARÊNCIA na gestão do CRVG, assim como em todos os aspectos do relacionamento com a SAF, buscando realizar uma análise isenta de todos os atos relacionados com a venda do futebol, dando ciência dos reais termos dos acordos firmados para todos os sócios do clube.

Diante do exposto, vimos, primeiramente, agradecer ao empenho que o candidato Marcelo Borges aplicou em uma campanha até hoje pautada pelos referidos compromissos.

Tendo em vista, porém, que a ampla maioria do grupo entende ser necessária a formação de uma chapa única que contemple toda a oposição à atual gestão, o Grupo Camisas Negras vem a público declarar a intenção de trabalhar em conjunto com o candidato Leven Siano para buscarmos a maior união possível e a  concentração dos votos da oposição em uma só chapa.

Entendemos que Marcelo Borges continuará desempenhando papel fundamental nesta eleição seja através de uma chapa independente, seja apoiando Leven Siano, contribuindo, portanto, para  mudar o cenário tenebroso que assola a gestão do nosso amado clube.

Desde a sua fundação, o grupo sempre se preocupou em frear o impulso ao maniqueísmo, para se manter como um exemplo de capacidade analítica, comportamento ético e respeitoso. Assim, seguiremos  buscando o diálogo com aqueles que mantêm posições divergentes, com base na argumentação, mas nunca na imposição. E sempre de forma respeitosa. 

Grupo Camisas Negras 
 

Fonte: Twitter do grupo 'Camisas Negras'
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário