Política

Eleições: José Henrique Coelho comenta impugnações em nota

Nota Oficial da Chapa SEREMOS CAMPEÕES

Na data de ontem, 23 de maio de 2011, em reunião convocada para a sede principal do clube, presidida pelo G.B. Sr. Olavo Egydio Monteiro de Carvalho, presidente da Assembléia Geral e da Junta Deliberativa, estiveram presentes os representantes das chapas já inscritas SEREMOS CAMPEÕES, Cruzada Vascaína, Vasco Valente e O Sentimento tem que continuar. Estavam também presentes os candidatos José Henrique Coelho, Leonardo Gonçalves, Carlos Roberto Dinamite e Jaime Lisboa.

Estiveram também presentes representantes de quatro novas chapas, duas de conselheiros da situação e duas de conselheiros da antiga diretoria, registradas na última hora.

O Presidente da Assembléia Geral apresentou as desculpas pelos constantes atrasos na condução do pleito, que em fevereiro fora previsto pela Junta Deliberativa para a segunda quinzena de abril e responsabilizou a diretoria do clube pela não preparação da relação dos sócios elegíveis, informando que a empresa que a diretoria contratou, a Torcedor Afinidade Ltda., demorou a produzir a referida listagem de sócios.

Este fato inédito na história do clube, uma diretoria que não dá condições de se realizar a eleição, levou o presidente da assembléia a apresentar uma proposta para as chapas aceitarem a realização da eleição fora das regras do estatuto, diminuindo o prazo de campanha de sessenta dias para menos de um mês, propondo o dia 28 de junho e com a lista com todas estas irregularidades.

O elevado volume de impugnações apresentadas, mais de 1600, o fato da diretoria nestes dois anos não ter realizado qualquer recadastramento dos sócios, mantendo milhares de “sócios irregulares” no cadastro, mesmo sabendo que a justiça aceitou as impugnações apresentadas que permitiu as eleições em 2008, as centenas de cadastros de sócios cuja numeração seqüencial não é condizente com a seqüência da data de admissão e ainda diante da diretoria não ter atendido as reiteradas solicitações do Conselho Fiscal, ao longo de todo mandato, para verificar e acompanhar as movimentações de admissão de sócios, a recuperação de sócios antigos e seus desdobramentos na arrecadação social e os processos de remissão, é fato que o clube possui um cadastro irregular, inconsistente e que não dá nenhuma possibilidade de realizar uma eleição limpa, correta e equilibrada.

Temos ainda o fato que a chapa da situação, que tenta a reeleição do atual presidente Carlos Roberto Dinamite, já tem em mãos a lista de sócios, realizou no passado dia 10 de maio uma pesquisa eleitoral através de telemarketing e já iniciou a sua campanha distribuindo adesivos em todos os jogos em nosso estádio.

A quem interessa uma eleição que até ontem estava atrasada em quase cem dias e agora, “pelo bem do clube” precisa ser feitas “às pressas”? Para onde foi a “Competência, Credibilidade e Transparência?

Desta forma a chapa SEREMOS CAMPEÕES apresentou a proposta de realização de um recadastramento imediato de sócios, seguido dos prazos eleitorais previsto no estatuto.

Informamos também que já manifestamos ao Presidente da Junta Deliberativa nosso apoio ao uso de urnas eletrônicas para a condução e apuração do ato eleitoral.

Chapa SEREMOS CAMPEÕES

José Henrique Coelho

Candidato a Presidente

Fonte: Supervasco.com (Divulgação)
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário