Política

Eleições: Novo grupo de oposição lança movimento no Vasco

Dividida em alguns grupos políticos, a oposição vascaína tem mais um movimento a menos de um ano da eleição do clube - os sócios votam para a presidência administrativa em novembro de 2017. Em evento na próxima quinta-feira, na Barra da Tijuca, o "Expresso da Virada" aparece no cenário político do clube ainda sem candidato definido e com diálogo aberto com outras frentes vascaínas.

O "Expresso" reúne grupo de empresários, com lideranças de Márcio Mendonça, Fernando Ferreira e Marcelo Carvalho. A proposta do novo grupo é implantar gestão profissional no clube, reforma do estatuto, com eleições diretas. 

Hoje, no Vasco, além da situação, que tem Eurico Miranda na presidência e apoio do "Casaca", há a "Cruzada Vascaína", o "Sempre Vasco", de Julio Brant, a "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro. Os dois últimos foram candidatos na eleição de 2014. A "Cruzada" fala em candidato próprio nas próximas eleições. 

Com cenário indefinido, há um grupo de Whatsapp com representantes de todos movimentos de oposição que discute propostas e a possibilidade de união para formar frente contra a reeleição de Eurico. 

Em coletiva para fazer balanço financeiro de sua gestão, na terça-feira, Eurico Miranda confirmou sua candidatura à presidência do próximo triênio, para, segundo ele, acabar com as especulações de que estaria preparando o seu filho, Eurico Brandão, o Euriquinho, para ser seu sucessor no cargo. 

- Não quero nem saber de quem tenho apoio. Eu vou (concorrer à eleição). Para acabar com especulação. É para, inclusive, os não satisfeitos se apresentarem. Vou deixar um quadro muito melhor do que recebi. Também para acabar com uma série de especulações, eu nomeei como vice de futebol, o meu homem de confiança no futebol, o meu filho. Agora, tem uns mocinhos, que sabem pouco de Vasco, dizendo que fiz isso para preparar como meu sucessor. Podem tirar o cavalinho da chuva, não tem nada de meu sucessor - disse Eurico na coletiva.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário