Futebol

Elenco do Vasco perdoa jogadores que ironizaram vaias da torcida

A vitória importantíssima sobre a Universidad de Chile por 2 a 0, fora de casa, que colocou o Vasco na Copa Sul-Americana, não foi o principal assunto no desembarque do time, nesta quarta-feira, no Aeroporto do Galeão. Os jogadores punidos pela diretoria por terem ironizado as vaias da torcida em postagens no Instagram, esses sim ainda dão o que falar. Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão, que não atuaram contra a “La U” e voltaram para o Brasil antes dos companheiros, foram perdoados pelo elenco, mas não escaparam de mais uma punição. Eles treinarão separados do elenco principal a partir desta quinta.

— Os companheiros aceitaram que fizeram uma coisa errada. Não achavam que daria essa repercussão toda. Mas estão arrependidos. Foram cortados de um jogo muito importante, é parte da punição. Eles aceitaram que cometeram o erro... Mas são caras que ajudam no dia a dia... sabemos do profissionalismo deles, do caráter... — disse o goleiro Martín Silva, que foi um dos destaques do Vasco na vitória com boas defesas e uma assistência incrível para o gol de Yago Pikachu, o da classificação.

— Foi especial porque não é normal um goleiro dar uma assistência. Foi o gol que a gente precisava. Sabíamos que era um jogo difícil... Fiquei contente porque o time voltou a mostrar uma atitude legal, assim como contra o Flamengo — acrescentou o goleiro, que deixa o Vasco nesta quinta para se apresentar à seleção uruguaia.

O Vasco se prepara, agora, para enfrentar o Bahia, fora de casa, pelo Brasileiro. O jogo será disputado no domingo, às 16h.

Após polêmica, elenco está mais unido

Mais unido do que nunca. Foi desta forma que o Vasco conseguiu vencer a “La U”, no Chile. Por um lado, a foto polêmica postada nas redes sociais fez bem ao time do técnico Zé Ricardo.

— Tomara que a gente aprenda com tudo o que aconteceu. Agora é bola pra frente. Temos que mostrar a fortaleza que é esse grupo — disse o zagueiro equatoriano Erazo, um dos jogadores presentes na imagem.

— Achei que vocês iam me perguntar sobre a partida... Mas foi uma infelicidade (a postagem). Eu estava na foto, mas não postei. Repercutiu de maneira errada. Os torcedores cobraram, porque o time não vinha bem. Independente do que aconteceu, tínhamos que mostrar uma postura em campo, mostrar uma postura de Vasco, e conseguimos. Voltamos com uma vitória importante — acrescentou o beque, que entrou no segundo tempo da partida.

O Vasco volta a treinar nesta quinta, às 10h, no CT das Vargens, em Vargem Pequena. E já sem o goleiro Martín Silva, convocado pelo Uruguai para a disputa da Copa do Mundo. O titular na partida contra o Bahia, domingo, será Fernando Miguel, contratado recentemente junto ao Vitória. Fernando, aliás, conhece muito bem o Tricolor, maior rival do Leão.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário