Elkeson sobre Muriqui: 'Vai dar muitas alegrias aos torcedores do Vasco'

Em 06/01/2017 08:13
 
MuriquiMuriqui
Foto: Reprodução

Em 2013, Muriqui, Conca e Elkeson jogaram juntos pelo Guangzhou Evergrande, da China. Em 2017, o primeiro estará no Vasco, e o segundo no Flamengo. O terceiro, ainda no país asiático, acompanhará de longe os companheiros, mas tem uma certeza: a contratação do atacante pelo Cruz-Maltino foi uma boa ideia. 

- O Muriqui é um jogador muito habilidoso, muito rápido e, além disso tudo, é um goleador nato. Eu tenho certeza que o Vasco está fazendo uma grande contratação. O Muriqui já tem uma identificação com o clube e tenho certeza que esse novo casamento vai dar muito certo. Estou aqui na torcida para que ele conquiste muitas coisas boas no novo objetivo e a torcida do Vasco pode ter certeza que ele vai dar muitas alegrias aos torcedores nas arquibancadas - disse Elkeson ao GloboEsporte.com. 

Naquela temporada, o Guangzhou conquistou o Campeonato Chinês e a Liga dos Campeões da Ásia. Na liga, Elkeson foi artilheiro; no torneio continental, Muriqiu foi o goleador. O atual atacante do Shanghai SIPG estava em sua primeira temporada pelo clube e foi bem acolhido pelo companheiro. 

- Na temporada 2013/14 que jogamos juntos ele me ajudou bastante dentro e fora de campo. Foi fundamental na minha chegada ao clube facilitando minha adaptação na China - completou. 

Em 2014, a dupla se desfez. Muriqui seguiu para o Al Sadd, do Catar, até ser emprestado para o FC Tokyo em 2016. No fim da noite de quinta-feira, foi anunciado oficialmente como reforço do Vasco.