Futebol

Elton, especulado no Vasco, acerta com o RB Brasil para o Paulistão 2017

Depois de anunciar três jogadores com características defensivas e um meia, o RB Brasil começou a turbinar o ataque. Os primeiros reforços para o setor são Elton, ex-Corinthians, Flamengo e Vasco, e Nixon, revelação do Flamengo que disputou o último Brasileirão pelo América-MG. Os dois ainda precisam passar por exames antes de assinar contrato para o Paulistão. 

Elton é o mais experiente da dupla. Aos 31 anos, estava no JEF United, do Japão, e tem passagens por Vasco, Corinthians, São Caetano e Flamengo. Seu último clube no Brasil havia sido o Vitória, em 2015, quando fez 12 gols em 43 partidas. 

Já Nixon tem 24 anos, surgiu com grande destaque na base do Flamengo, mas sofreu com problemas físicos quando subiu aos profissionais - ficou mais de um ano sem jogador devido a duas cirurgias no joelho esquerdo - e ainda não estourou. Pelo Coelho, participou de 12 partidas, sem marcar nenhuma vez, na campanha que culminou com rebaixamento para a Série B do Brasileiro. 

Até então, o técnico Alberto Valentim contava apenas com Bruno Alves e Caíque, além do jovem Alisson, como opções para o ataque. Por isso que o Toro Loko buscava novos nomes para o setor ofensivo. Elton e Nixon vão se integrar ao elenco nos próximos dias. Antes deles, o RBB já havia confirmado as contratações dos laterais Lucas Taylor (ex-Palmeiras) e Thallyson (ex-Ceará), do volante Fillipe Soutto (ex-Londrina) e do meia Élvis (ex-Figueirense).

As caras novas treinam ao lado de 12 remanescentes de 2016: os goleiros Saulo e Kewin, os laterais Bruno Ferreira e Guilherme Lazaroni, os zagueiros Willian Rocha e Willian Magrão, os meias Nando Carandina, Denner, Milton Júnior e Branquinho e os atacantes Bruno Alves e Caíque. Cinco da base também integram o grupo: Matheus Garrido, Pedrinho, Gabriel Silva, Hiago e Alisson.

O Toro estreia no Paulista dia 5 de fevereiro, contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O primeiro jogo como mandante é uma semana mais tarde, no dia 12, quando o RBB recebe o Santos, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário