Em comemoração, Eloi Ferreira será o presidente do Vasco neste sábado

07/04/2018 às 09h15 - FUTEBOL

O Vasco da Gama celebra neste sábado a memória de um dos capítulos mais significativos da sua história: o dia 7 de abril de 1924, data em que era lançada a pioneira carta da "Resposta Histórica". Na ocasião, o clube se recusou a afastar negros, pobres e operários do seu quadro, por determinação da AMEA – Associação Metropolitana dos Esportes Atlhéticos. 

Diante do significado da data, o presidente Alexandre Campello transferiu, por um dia, o comando do Club para Eloi Ferreira de Araújo, primeiro vice-presidente da diretoria administrativa. Vale lembrar que Eloi atuou como ministro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no governo Lula e signatário do Estatuto da Igualdade Racial. Em exclusividade ao site oficial, falou sobre a comemoração. 

– Comemorar a data da Resposta Histórica nos eleva a autoestima, o orgulho e a responsabilidade de darmos prosseguimento às causas democráticas e populares que o Club de Regatas Vasco da Gama abrigou e defendeu ao longo de sua história – exaltou Eloi. 

Dando sequência às comemorações, o clube também promoverá uma feijoada na quadra de futsal, a partir das 13h, com direito a grupo de chorinho. Os ingressos saem a R$ 40 e podem ser adquirido ama secretaria. 

Foto: VascoEloi Ferreira
Eloi Ferreira
Foto: VascoResposta histórica
Resposta histórica

Fonte: Expresso 1898