Futebol

Em jogo dos desfalcados, Vasco terá "revanche" contra o Bahia

Após vencerem no meio de semana, Bahia e Vasco entram em campo neste domingo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes voltam a se encontrar, pois se enfrentaram pela Copa do Brasil, quando os baianos bateram os cariocas por 3 a 0, em Salvador. Para esta partida, os cruzmaltinos vão a campo com uma formação muito diferente, enquanto que os donos da casa sofreram pouco com os desfalques.

No Bahia, a boa fase da Sul-Americana e Copa do Brasil não se repete na Série A. Os baianos estão na zona de rebaixamento, com quatro rodadas sem vitórias. Por isso, o volante Elton ressaltou a importância de um bom resultado neste fim de semana.

“O que mais estou pensando, o que mais quero é tirar o Bahia dessa situação no Campeonato Brasileiro, porque é um incômodo. Incomoda aos jogadores, o clube, a torcida. No domingo vamos fazer um grande jogo, entrar concentrado, para subir na tabela”, disse.

Elton falou sobre o primeiro encontro das equipes, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Bahia venceu por 3 a 0, com grande atuação da equipe. No entanto, o volante espera um adversário com outra postura em campo.

“Nosso pensamento é repetir o bom resultado. Independente do placar, hoje, no nosso momento, o importante é a vitória. É outra competição. Eles virão com mais pegada, mais cuidado, porque eles vieram se atirando e viram que não dá para fazer isso na nossa casa”, declarou.

Em relação ao time, Guto Ferreira segue sem poder contar com o goleiro Douglas e o atacante Edigar Junio, lesionado. Além deles, o lateral esquerdo Léo sentiu um problema físico no jogo contra o Blooming e virou dúvida. Caso seja vetado, o chileno Mena será seu substituto.

Já no Vasco, o clima amenizou após a classificação para a Sul-Americana com a terceira colocação na fase de Grupos da Libertadores. No entanto, o técnico Zé Ricardo terá uma série de desfalques para a partida. Entre jogadores afastados, liberados para a Copa do Mundo, suspensos e lesionados, são 12 atletas fora do jogo contra o Bahia.

“Uma partida que apresenta condições um pouco difíceis. Não gostamos muito de falar de quem está fora, gosto de valorizar quem entra, mas quando é quase uma dúzia de desfalque percebemos que tem dificuldades. Possivelmente já vivi algumas situações parecidas, mas acho que nesse nível não. Estamos tentando acertar o clube, certamente é um momento sensível e acho que faz parte do meu crescimento profissional. Mas com dificuldades percebemos que conseguimos manter nosso nível”, falou Zé Ricardo.

O comandante minimizou a derrota pela Copa do Brasil, quando chegou a dizer que foi a pior atuação do Vasco sob seu comando. Além disso, Zé Ricardo adiantou que só vai divulgar a escalação momentos antes da partida.

“Retrospecto no futebol conta só até a bola rolar. Esperamos fazer um grande jogo. O Bahia é uma equipe muito forte jogando lá dentro. Não vou dizer a escalação, porque ainda não sei mesmo “, discursou.

Mesmo sem revelar a escalação, Zé Ricardo vai promover a estreia do goleiro Fernando Miguel na vaga de Martín Silva, que está com a seleção uruguaia para a Copa do Mundo. Na zaga, Werley sentiu um problema físico e virou dúvida. Assim, Ricardo pode formar a zaga com Erazo, que entra no lugar do suspenso Breno. No meio, Giovanni Augusto pode ser a novidade, recuperado de lesão. Já no setor ofensivo, Henrique deve ser deslocado para a ponta e Wagner atuando como falso 9, já que Riascos e Andrés Rios estão suspensos.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir