Futebol

Em jogo fraco, Vasco empata com o Palmeiras em São Januário

Jogando pela primeira vez em São Januário no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Palmeiras neste domingo e em um jogo de baixa qualidade técnica, equipes não passaram de um empate em 0 a 0. Sem um dos seus principais jogadores, já que Carlos Alberto ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito, cruzmaltinos somaram primeiro ponto na competição. Na estreia do Brasileirão equipe perdeu para o Atlético-MG.

Além da ausência do capitão vascaíno, o técnico Gaúcho optou por outras três alterações. Caíque, Léo Gago e Jumar entraram nos lugares de Dodô, Magno e Paulinho respectivamente.

Vasco pressiona, mas não abre o placar

Querendo paz com os torcedores e sob o olhar atento do presidente, Roberto Dinamite, o Vasco chamou o jogo no primeiro tempo e aos seis minutos Nilton quase abriu o placar, de cabeça. No minuto seguinte, Caíque aproveitou o erro de Cleiton Xavier, invadiu a área, mas foi desarmado.

Sem Carlos Alberto, a pressão de armar as jogadas dos cruzmaltinos fica em cime do jovem Philippe Coutinho. E ele aparece aos 13 minutos em um chute forte de fora da área, mas o goleiro Marcos consegue defender. No final do primeiro tempo, o Vasco já tinha feito dez finalizações contra nenhuma do Palmeiras.

Aos 38 minutos, Cleiton Xavier trombou com o goleiro Marcos, a bola sobrou para Souza, que chutou mal, mandando a bola pela linha de fundo. O Palmeiras conseguiu chegar com perigo apenas uma vez no primeiro tempo, e mesmo assim não conseguiu finalizar. Os jogadores reclamaram de pênalti de Fernando Prass em Márcio Araújo. Nos acréscimos, Élton tentou de bicicleta, mas a bola passou por cima do gol de Marcos.

Muita vontade e poucas chances

Para a tapa final pouca coisa mudou, o Palmeiras continuou marcando mal e o Vasco seguia sem conseguir aproveitar as chances que criou. Aos oito minutos, Élton chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave direita do goleiro Marcos. Os alviverdes desperdiçaram a melhor chance no jogo aos 14 minutos, com Robert, mas Fernando Prass fez ótima defesa.

Com mais de 58 passes errados, o jogo teve baixa qualidade técnica, com vários lançamentos mal feitos e chutes que passaram longe das balizas dos goleiros. Apesar disso, Cleiton Xavier quase abriu o placar para o Palmeiras aos 20 minutos. Após receber lançamento, ele chutou da entrada da área, mas a bola subiu e passou sobre o travessão de Fernando Prass.

Revoltada, torcida vascaína reprovou a atuação do time e além de vaiar os jogadores, os torcedores ficaram de costas para o campo no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0X0 PALMEIRAS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda e público: R$ 177.180 - 8.765 pagantes
Cartões amarelos: Nilton, Jumar (VAS) Armero (PAL)

VASCO: Fernando Prass; Jumar, Dedé, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton (Magno 18\" 1ºT), Souza (Rafael Carioca 18\" 1ºT), Léo Gago e Philippe Coutinho; Caique (Rafael Coelho 29\" 2ºT) e Elton. Técnico: Gaúcho.

PALMEIRAS: Marcos; Vitor, Léo, Edinho e Armero; Pierre, Márcio araujo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Ewerthon (Bruno Paulo 33\" 2ºT) e Robert (Marquinhos 39\" 2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Fonte: SRZD/Lancenet (ficha)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir