Torcida

Em Maceió, o Edmundo famoso é taxista e tem mau gosto clubístico

Cruzar com um Edmundo nas ruas de qualquer cidade brasileira não é uma tarefa das mais fáceis. Você até encontra um ou outro. Mas encontrar em Maceió mais de um Edmundo Alves de Souza Neto não foi difícil. É isso mesmo, torcedor do Vasco. Em Alagoas, onde o time da Colina enfrentou o Corinthians-AL, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, existe um homônimo do ídolo da torcida vascaína. E ele é taxista.

Edmundo Alves de Souza Neto, o taxista, é boa gente, mas de poucas palavras. Ele nunca cruzou com o seu homônimo mais famoso e não tem essa obsessão na cabeça. Porém, não nega a curiosidade. O time? Não é o do Animal. Ele torce pelo Flamengo, maior rival do time da Colina. E no quesito Romário ou o atual camisa 10 da equipe de São Januário, ele não pensa duas vezes.

- Prefiro o Romário. Ele faz mais gols - diz Edmundo, sempre bem-humorado ao falar da semelhança de seu nome com o do atacante do Vasco.

Nascido em Maceió, o taxista diz que vem de uma família de Edmundos. Seu avô e seu sobrinho também têm o mesmo nome. Porém, com o sobrenome igual ao do Animal, apenas ele.

- É uma coincidência, mas eu nasci antes. O nome dele é que é igual ao meu - brinca.

Edmundo tem histórias curiosas com o nome semelhante ao do Animal. Em 1996, o taxista foi consultar o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em um banco de Maceió e os números de seus documentos não eram encontrados. Com isso, o funcionário decidiu colocar o nome do alagoano para encontrar algum registro e acabou encontrando uma bolada. Porém, toda do Animal verdadeiro.

- Foi engraçado. Ele não conseguia achar o meu FGTS pelos meus dados e foi procurar pelo meu nome. Ele encontrou Edmundo Alves de Souza Neto com um valor bem elevado, uns R$ 45 mil na época. Com certeza aquilo tudo não era meu - diz o bem-humorado taxista.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário