Futebol

Emiliano Díaz: 'No segundo tempo, não gostei de nada'

O Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Emiliano Díaz elogiou muito a primeira etapa da partida, na qual o time chegou a abrir 2 a 0, mas criticou enfaticamente o segundo tempo.

- Fizemos nossos melhores 45 minutos desde que chegamos ao Vasco. No segundo tempo, entramos num jogo que não tínhamos que entrar, de contragolpes. No segundo tempo, não gostei de nada. Temos que seguir melhorando. Continuar com o primeiro tempo e melhorar - afirmou o auxiliar, que completou.

Ramón Díaz, após a classificação, não demonstrou uma comemoração efusiva. O treinador saiu em direção ao vestiário sem festejar muito a vitória do Vasco nos pênaltis. Ao ser perguntado sobre, o filho do técnico disse eles, como técnicos, não gostam de ganhar assim.

- O time está trabalhando há sete meses e chega a um nível que gostamos e trabalhamos para isso, mas depois fazemos um segundo tempo totalmente diferente. Não gostamos. Temos que fazer aquela primeira parte durante os 90 minutos. Como treinadores, não ficamos contentes. Em outro Vasco, com outra mentalidade, poderíamos comemorar assim. Mas não gostamos de ganhar assim. Fizemos muito para ganhar de outra forma.

Emiliano disse que a herança da classificação do Vasco é que a equipe tem que jogar da forma que acredita durante os 90 minutos. O auxiliar voltou a criticar a atuação do segundo tempo da equipe, mas valorizou a força que o time teve para empatar o jogo após levar a virada.

- Depois do jogo, sempre teremos coisas a analisar e a melhorar. A herança que deixa este jogo é que temos que jogar da forma que acreditamos, da forma que aconteceu no primeiro tempo. E manter essa forma durante os 90 minutos. Uma vez mais, apesar de fazer um segundo tempo horrível, o time reagiu. Estou chateado, mas não tanto porque temos que valorizar a fortaleza desse grupo, apesar de não ter gostado nada do segundo tempo.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário