Futebol

Ensaio para o gol mil. Romário faz dois em jogo-treino

Vasco tem um grande desafio no domingo. Depois de perder os 100% de aproveitamento na Taça Rio, o time da Colina enfrenta o Botafogo em um jogo de vida ou morte, valendo sua classificação antecipada no grupo B. Mesmo como todos sabendo da importância dessa partida, os holofotes estão mais uma vez voltados para Romário, que tenta o seu milésimo gol no clássico. E o Botafogo que se cuide, o Baixinho está com muita vontade. Romário voltou a treinar e desequilibrou o jogo-treino entre Vasco e Duque de Caxias, ontem pela manhã em São Januário. O atacante se movimentou bem, foi muito marcado e mesmo assim fez os dois primeiros gols do Vasco na vitória por 4 a 1. O segundo dele foi de pênalti. Por ironia, essa é forma que ele quer fazer o gol 1.000.

\"Prefiro fazer de pênalti. Assim, todos estarão olhando no momento que eu fizer. No gol que eu quase fiz contra o Flamengo, que o Bruno salvou com o bico da chuteira, vários amigos meus falaram que não viram a jogada\", comentou.

Que o Botafogo é a maior vítima de Romário, não é novidade. Por isso, a torcida cruzmaltina está confiante que o camisa 11 marque contra o Alvinegro. Aliás, uma grande festa está sendo preparada caso o Baixinho consiga, finalmente, o seu objetivo de marcar o histórico milésimo gol. Mas, euforia à parte, há também quem mantenha os pés no chão e pregue respeito ao adversário. Sem querer estragar o ambiente de festa, o técnico vascaíno Renato Gaúcho, precavido, vem alertando seus comandados para que seja evitado um possível clima de euforia em São Januário e que o principal foco continue sendo a vitória sobre o rival.

\"Em vinte anos que eu joguei bola, toda vez que eu vi esse clima de oba-oba antes do jogo, o time perdeu. Temos que primeiro pensar em jogar bem e conquistar os três pontos. Se sair o gol do Baixinho, melhor ainda. Mas tem que ser tudo naturalmente, como tem sido\", falou o treinador querendo manter a concentração do grupo.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir