Futebol

Entenda por que o Vasco não conseguiu vencer o Fluminense

Faltou futebol ao Vasco para vencer o clássico contra o Fluminense nesta noite, no Nilton Santos - aliás, para as duas equipes. O Cruz-Maltino até criou chances, mas faltou inspiração dos atacantes na hora de decidir. O volume pequeno de chances e os erros resultaram no 0 a 0 morno em campo.

Entenda por que o Vasco não conseguiu vencer o Flu

O técnico Zé Ricardo levou a campo uma formação diferente da habitual nesta quarta-feira, com três zagueiros: Paulão, Erazo e Werley. A mudança, é claro, deu outra cara ao Vasco, que já vinha testando essa possibilidade durante treinamentos. A principal diferença foi a liberdade maior aos laterais Pikachu e Henrique.

No começo, porém, o Cruz-Maltino teve dificuldades na criação. Recuou demais e deixou o Fluminense ficar com a bola - talvez por estratégia de Zé Ricardo. As principais subidas do Vasco foram em contra-ataques rápidos pelas pontas, mas em só uma delas levou perigo ao gol do Fluminense.

Volantes bem

No novo esquema do Vasco, os volantes Wellington e Desábato se destacaram. Os dois foram os principais nomes do primeiro tempo na defesa e no ataque. Deram bom apoio aos meias e conseguiram bons desarmes para evitar subidas do Tricolor. Faltou, porém, aproveitarem melhor as idas deles ao ataque.

Riascos dando trabalho

O segundo tempo foi bom para o atacante. Titular no lugar de Ríos e aberto mais pela direita no esquema com dois atacantes, Riascos deu trabalho à zaga do Fluminense. Num Vasco pouco inspirado, virou válvula de escape e criou boas chances, mas não o suficiente para balançar as redes adversárias.

De volta ao "normal"

Sem gol e com pouca criação, Zé Ricardo tirou o zagueiro Werley e apostou no atacante Paulinho para tentar mudar o jogo no Nilton Santos. O garoto entrou aberto pela direita e depois foi para a esquerda, mas em nenhum dos lados conseguiu melhorar a efetividade cruz-maltina.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir