Clube

Era Dinamite completa um ano

Há exatamente um ano, o Vasco enfim conhecia de maneira oficial o seu 43o presidente. Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, foi empossado como presidente do Vasco na sede náutica do clube.

Passou por momentos importantes, como a redemocratização do clube, mas enfrentou talvez o maior pesadelo da história centenária da Colina: o rebaixamento para a Segunda Divisão.

No comando do clube que luta para se reerguer no cenário nacional, Roberto Dinamite considera que encontrou muitas dificuldades ao assumir o Vasco: clube imerso em dívidas, funcionários e jogadores com salários atrasados e estrutura complicada. Alguns acertos foram feitos e Dinamite comemora a persistência do atual grupo que está no poder cruzmaltino.

– Este ano é um ano com a minha cara. Um ano de superação, de vencer e superar obstáculos. Mas há muita confiança não só no meu trabalho, mas no de todos que estão envolvidos nesse processo – afirmou o presidente vascaíno.

Além do rebaixamento, Dinamite enfrentou várias turbulências no futebol. A contratação de Tita, no meio do furacão da crise no Brasileiro do ano passado, até hoje é questionada nos bastidores da Colina. A liberação de jogadores, como Jean e Morais, sem ônus quando o time precisava somar pontos, também é criticada. Fora das quatro linhas, a parceria com a fornecedora de material esportivo Champs foimuito celebrada em São Januário, mas se revelou um verdadeiro fracasso. Sem receber os pagamentos, o Vasco rescindiu com a empresa
e assinou com a Penalty. E a parceria com a Eletrobrás ainda não saiu do papel.

– São duas situações claras que precisam ser melhoradas: a parte administrativa e de compromissos que o Vasco tem não só nesse período agora, mas no que foi deixado. E na outra ponta, claro, há o futebol,em que o time deve voltar para a Primeira Divisão e dar alegrias ao seu torcedor – afirmou o presidente.

Pela frente, Roberto Dinamite terá ainda mais dois anos para tornar o clube o sonho de qualquer torcedor vascaíno.

No futebol, início ruim
Considerada pelos torcedores a grande salvação do futebol do Vasco, carente de bons resultados desde a conquista do Campeonato Carioca de 2003, a era Dinamite acumulou derrotas até o fim de 2008. Desde o primeiro jogo, contra o Figueirense, ainda pelo primeiro turno do Brasileiro, até o rebaixamento, contra o Vitória, o time de futebol acumulou nada menos do que 17 derrotas, cinco empates e apenas oito vitórias.

Neste ano, porém, o quadro mudou. Não vieram os títulos, mas, até o momento, o Vasco soma 19 vitórias, dez empates e apenas três derrotas.

Confira bate-bola com Roberto Dinamite:
Qual a diferença entre o Vasco encontrado por você e o clube administrado há um ano por você?
O Vasco hoje tem uma nova cara, com qualquer segmento da imprensa tendo liberdade de entrar. O Vasco hoje tem clareza ao demonstrar o que ele quer. Acreditamos que é possível administrar um clube, administrar de uma forma honesta e clara. Nosso desafio está aí.

E a atual administração se considera preparada?
Todo dia há algo para tentar resolver, um incêndio para tentar apagar. Hoje temos um grupo de trabalho com o objetivo de realmente ajudar o Vasco. A nossa diretoria demonstra isso.

O que precisa ser melhorado na administração?
Existem vários pontos que precisam ser trabalhados no sentido de cumprirmos o que prometemos. Ter um patrocinador, parceiros para que possamos respirar com nosso pulmão, bater com o nosso coração e caminhar com as nossas pernas. Até hoje, infelizmente, caminhamos com as pernas dos outros. Não foi nos deixado nada.

Fonte: Lance
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir