Futebol

Erazo: 'A Libertadores é uma competição muito linda'

Zé Ricardo comandou mais um treinamento com foco na partida de estreia na Conmebol Libertadores 2018. Na noite desta segunda-feira (29/01), o treinador promoveu um trabalho tático no Centro de Treinamento da Universidad de Chile, em Santiago. A atividade durou aproximadamente duas horas e serviu para a comissão técnica aprimorar a estratégia traçada para o confronto com o Universidad de Concepción.

Para voltar ao Rio de Janeiro dependendo de suas próprias forças para avançar de fase, o Vasco da Gama apostará na solidez defensiva. Diante do clube chileno, a zaga cruzmaltina será formada novamente por Erazo e Ricardo. Nas duas vezes que os dois atuaram juntos na temporada, o Gigante da Colina não sofreu gols. Em entrevista coletiva, o equatoriano demonstrou confiança ao projetar o importante duelo.

- O Zé Ricardo é um cara muito inteligente e sabe que o grupo ainda está se conhecendo. Muitos jogadores chegaram nesse ano e acredito que estamos numa crescente. Nossa equipe foi muito competitiva no clássico contra o Flamengo. E precisamos ter competitividade na Libertadores também. As partidas dessa competição são sempre complicadas, ainda mais quando as duas equipes precisam da vitória. Será um jogo difícil, pegado, mas iremos procurar dar um passo importante para a classificação - declarou Erazo.

Campeão da América nos anos de 1948 e 1998, o Vasco da Gama tem a conquista do tricampeonato como grande meta na temporada de 2018. O Cruzmaltino, entretanto, sabe que precisa percorrer um caminho árduo e superar inúmeros obstáculos para alcançar esse objetivo. Com um currículo repleto de participações na Conmebol Libertadores, Erazo sabe muito bem o que não pode faltar num time que sonha com o título.

- A Libertadores é uma competição muito linda. Todos sonham e gostam de jogá-la. É um torneio especial e o Vasco da Gama merecia disputá-lo por tudo que fez no ano passado. Me sinto privilegiado por ter a oportunidade de jogar esse campeonato por um clube histórico e que já foi campeão da América duas vezes. O Vasco possui muitos meninos que são bons de bola, casos do Evander, do Paulinho e do Ricardo. São jogadores que estão mostrando muita personalidade nos jogos. Estamos passando para eles que num jogo de Libertadores, normalmente, o juiz não apita muitas faltas e deixa o jogo correr. E também que competitividade não pode faltar para o nosso time - disse o defensor.

Universidad Concepción e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción. Antes da partida, o Almirante realizará um último treinamento, na noite desta terça (30), às 21h30 (horário de Brasília), no palco de sua estreia na Conmebol Libertadores 2018. O jogo de volta acontecerá na próxima semana, em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário