Futebol

Erazo prega atenção defensiva para Vasco não sofrer gol no 1ª jogo da final

Um dos objetivos traçados pelo Vasco da Gama no início da temporada foi atingido na noite da última quinta-feira (29/03). O triunfo sobre o Fluminense colocou o Cruzmaltino na decisão do Campeonato Carioca. O adversário será o Botafogo e a primeira partida acontecerá já neste domingo (01/04), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos. Será a terceira vez que o Gigante da Colina medirá forças com o Alvinegro em 2018. 

Embora tenha sido superior ao adversário nas duas ocasiões, o Almirante não conseguiu sair de campo com dois resultados positivos. O time dirigido por Zé Ricardo venceu o primeiro duelo por 3 a 2, mas acabou sendo superado pelo clube de General Severiano no segundo pelo mesmo placar. Para evitar ser surpreendido pelo rival, o zagueiro Erazo pediu comprometimento ao grupo.

- O ideal seria não tomarmos gol, até porque sabemos que temos um grande potencial no ataque. Não tomar gol seria algo importante, mas isso não vai depender apenas da linha defensiva. Todo mundo tem que chegar na área e ajudar a defender. Tenho certeza absoluta que nós já nos conscientizamos disso. Amanhã é só colocar em prática. Se continuarmos com aquela pegada, com aquela determinação e seguirmos acreditando até o final, vamos ficar próximos de conseguir uma grande vitória - declarou o defensor.

A confiança no potencial vascaíno não faz com que Erazo considere o Gigante da Colina favorito para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O equatoriano não poupou elogios para o Botafogo e destacou a excelente apresentação do Alvinegro contra o Flamengo. Para o experiente jogador, o Vasco da Gama não encontrará nenhum tipo de facilidade no Nilton Santos.

- Vencemos um jogo difícil contra o Fluminense e agora vamos com muita confiança enfrentar outro rival. Será mais um jogo complicado e difícil, até porque o Botafogo ganhou do Flamengo muito bem. Trabalhamos forte hoje porque precisamos fazer a nossa parte. Tomara que a gente possa por em prática tudo que estamos treinando desde o início do ano. Não será fácil, sabemos da qualidade do Botafogo, mas vamos buscar ter uma apresentação que nos leve ao resultado positivo - afirmou o zagueiro Erazo.

Foto: Site Oficial do VascoErazo
Erazo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir