Futebol

Ercolino revela se continua no Vasco e comenta sobre a arbitragem

intenção ao pedir 10 dias de licença do cargo era descansar com a família. Mas mesmo fora do Brasil, o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, não consegue ficar calado diante dos erros contra seu clube. Na última quarta-feira, o dirigente conseguiu um restaurante para acompanhar a partida contra o Resende, pela Copa do Brasil. Viu só o primeiro tempo. Desistiu de acompanhar o jogo quando a arbitragem assinalou impedimento inexistente em gol de André Rocha. Revoltado, o vice de futebol pediu providências urgentes.

- Fomos jogar em Brasília no ano passado e acabamos punidos por uma briga de torcidas. Depois jogamos em Joinville, nossa torcida se defendeu e outra vez levamos uma punição. Levaram nosso jogo para Manaus e já surgiu uma nova multa de R$ 5 mil. Não é nada, não é nada, é outra penalidade. O futebol está todo errado. Os juízes erram demais contra o Vasco. Só se enganam contra a gente. Deixamos de ser campeões da Taça Guanabara, do estadual, perdemos dinheiro e ninguém faz nada com a arbitragem, ninguém é julgado. Eles podem manipular os resultados e as instituições é que se ferram. É preciso uma mudança drástica. Só consegui ver o primeiro tempo do jogo. Aquele erro me irritou muito - desabafou o dirigente.

Assim que terminou a final do estadual, Ercolino tentou falar com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ainda no Maracanã. Disse que daquele jeito era melhor o Vasco parar de disputar a competição e foi ignorado. No dia seguinte, Rubinho o chamou de despreparado. Tentando relaxar durante a licença, o vice de futebol vascaíno preferiu não responder. Mas depois de ameaçar entregar o cargo diante do que chamou de roubalheira, garantiu que não vai abandonar o barco.

- Volto no dia 26 de viagem e sigo no cargo. Estou vendo tanta coisa errada que preciso ajudar o  Vasco. O mesmo bandeirinha conseguiu prejudicar o Vasco três vezes. Os caras dizem que não querem prejudicar ninguém, mas botam o mesmo auxiliar para errar três vezes seguidas? Quando reclamei na Ferj sobre o gol não validado do Douglas, eles me disseram que o juiz não viu porque a bola bateu muito rápido no chão e subiu. Quando reclamo de pênaltis, dizem que a malha da camisa do Vasco é muito fina e estica fácil. Que os puxões na verdade são apenas os adversários segurando a camisa dos nossos atletas. É muita desculpa esfarrapada e nada acontece - resumiu.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri