Mercado

Especulados no Vasco, Gabriel e De Pena são barrados no Internacional

Gabriel e Carlos de Pena estão fora dos planos do Inter e aguardarão o término dos estaduais para tentar se realocar em novos clubes. O Inter oficializou que a dupla não receberá chances do técnico Eduardo Coudet para a sequência do Gauchão e no duelo contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil.

No treino desta segunda-feira, que contou com o retorno de Mercado e os reforços Thiago Maia, Fernando e Rafael Borré, a dupla sequer participou. Horas antes, Gabriel postou uma foto com De Pena em homenagem ao aniversário de 32 anos do companheiro.

Capitão do Colorado com Mano Menezes, o volante virou xodó da torcida. Gabriel era chamado de "Ruf, ruf", em alusão ao estilo mordedor do camisa 23 na posição. No fim de 2022, no entanto, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Contava com tanto prestígio que foi enviado a Doha, no Catar, para finalizar o tratamento e renovou até 2025 em outubro. No entanto, não cativou Coudet e caiu na hierarquia no início da temporada. Para este ano, o Inter contratou Thiago Maia, Fernando, Bruno Gomes e Hyoran para o meio-campo.

De Pena também virou um dos pilares da equipe no Brasileirão de dois anos atrás. Em 2023, todavia, não repetiu o desempenho e perdeu a titularidade. Os problemas familiares pesaram na situação e havia expectativa que retomasse o futebol. O que não ocorreu. O uruguaio tem contrato até o fim deste ano.

A dupla desembarcou no Beira-Rio em 2022. Gabriel disputou 62 partidas, enquanto De Pena, 102. O charrua ainda anotou 11 gols e contribuiu com 14 assistências.

Confira a nota do Inter na íntegra:

"Em razão dos desdobramentos do planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional comunica que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, na condição de integrantes da equipe profissional do Internacional, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada."

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário