Torcida

Espírito Santo, um estado verdadeiramente vascaíno

Não é segredo para ninguém que o Vasco da Gama é um clube nacional e possui uma grande quantidade de torcedores nas mais diversas regiões do país. O Espírito Santo é um dos estados que o Gigante da Colina mais se sente em casa. E isso não é em vão. O Cruzmaltino possui uma relação muito forte com o povo capixaba e costuma ser recebido com festa sempre que vai atuar em solo espírito-santense.

Foto: Carlos Gregório Jr / VascoMartín Silva recebe o carinho dos vascaínos no ES em 2016
Martín Silva recebe o carinho dos vascaínos no ES em 2016

Atravessando um bom momento na temporada, o Almirante não disputa uma partida no Espírito Santo desde 2016. O reencontro, entretanto, já tem data certa para acontecer. No domingo (04/03), às 19h30, o Vasco da Gama irá encarar o Boavista no Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica. Válido pela terceira rodada da Taça Rio, o jogo pode ser considerado decisivo para o clube de São Januário.

Além de garantir a permanência entre os líderes do Grupo B do segundo turno, a conquista dos três pontos fará o Cruzmaltino melhorar sua condição na classificação geral do Campeonato Carioca, de onde sairão os clubes que participarão da reta decisiva do torneio. No momento, o Vasco da Gama ocupa a sexta colocação com 10 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Fluminense.

Essa não será a primeira vez que o Gigante da Colina medirá forças com o Boavista no Espírito Santo. Em 2016, também em Cariacica, o time vascaíno enfrentou e venceu o Verdão de Saquarema por 1 a 0, em jogo válido pela Taça Guanabara. O gol foi marcado pelo volante Marcelo Mattos e a torcida vascaína quebrou o recorde de público do "novo" Kléber Andrade naquela ocasião.

Foto: Carlos Gregório Jr / VascoTorcida lotou o Kléber Andrade nas partidas de 2016
Torcida lotou o Kléber Andrade nas partidas de 2016

A força do Almirante no Espírito Santo ficou evidente não apenas nas arquibancadas. A capital Vitória foi a casa do Vasco em mais três oportunidades durante o mesmo ano e o roteiro foi o mesmo. Uma multidão recebeu a delegação cruzmaltina no aeroporto e fez vigília no hotel para ter contato com os jogadores, dando assim uma demonstração de amor ao Cruzmaltino. 

- Esperamos que a torcida compareça no Kléber Andrade. Acho legal a gente poder dar essa oportunidade ao povo capixaba de ver o Vasco jogar. No Espírito Santo tem muito torcedor dos clubes cariocas e essa partida irá aproximar a nossa equipe dos vascaínos do estado. Nas vezes que tive a chance de atuar por lá, fui bem recebido por todos. Acredito que dessa vez não será diferente. Tenho total certeza que a torcida do Vasco vai se fazer presente. Vamos procurar dar o nosso máximo dentro de campo para presenteá-los com uma boa vitória - afirmou o técnico Zé Ricardo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário