'Estamos preparados', diz Riascos sobre estreia vascaína na Libertadores

31/01/2018 às 11h28 - FUTEBOL

O tão aguardado dia chegou! Na noite desta quarta-feira (31/01), seis após sua última participação, o Vasco da Gama voltará a disputar uma partida da Conmebol Libertadores. Bicampeão da América, o Gigante da Colina medirá forças com o Universidad Concepción às 21h45, horário de Brasília, no Estádio Municipal de Concepción. A estreia será transmitida para todo o Brasil pelos canais Globo e SporTV.

Em solo chileno desde domingo (28), o Cruzmaltino trabalhou intensamente nos dias que antecederam o jogo com o intuito de aprimorar o plano de jogo traçado pela comissão técnica em cima da análise minunciosa feita sobre o adversário. Na última atividade antes do duelo, o treinador Zé Ricardo deu ênfase na parte tática e observou alguns atletas no time titular. Um deles, o atacante Riascos, garante que o Vasco está preparado para o confronto.

- Em primeiro lugar, estou muito feliz com o retorno ao Vasco. O que posso dizer é que estamos trabalhando muito forte para fazer um grande campeonato. Iremos procurar estrear na Libertadores fazendo um bom jogo e conquistando um grande resultado. Nosso objetivo é chegar na fase de grupos e daremos o nosso máximo para alcançá-lo. Todo mundo no grupo está com vontade de fazer uma grande campanha. Estamos preparados - disse o colombiano.

Ao longo de sua história, o Cruzmaltino jamais enfrentou o Universidad Concepción, porém possui um retrospecto favorável diante de equipes chilenas. Em 19 jogos, o Vasco da Gama obteve oito vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Uma curiosidade é que a primeira conquista continental do Gigante da Colina, o Sul-Americano de 1948, foi obtido em terras chilenas.
 

Em 2001, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Gigante da Colina disputou sua única partida na cidade de Concepción. Na ocasião, com gols de Juninho Paulista (2) e Romário, o Almirante venceu o Deportes Concepción por 3 a 1 e levou uma grande vantagem para o jogo de volta, que foi disputado em São Januário e terminou com um outro triunfo vascaíno, dessa vez pelo placar de 1 a 0.

Fonte: Site oficial do Vasco